Parque Vila Velha realiza treinamentos empresariais

Parque Vila Velha realiza treinamentos empresariais

Infraestrutura aliada a cenário exuberante propicia treinamentos vivenciais empresariais que desenvolvem soft skills

Aliar o turismo, as belezas naturais com treinamento empresarial. Essa é uma proposta do Parque Estadual Vila Velha. Depois de ensinar milhares de estudantes sobre Geologia, Biologia e História em suas excursões escolares, o Parque Vila Velha é o mais encantador espaço de treinamentos para o mundo corporativo. Desenvolvimento pessoal, superação, confiança, trabalho em equipe e criatividade são algumas das disciplinas que as empresas podem oferecer às suas equipes, através de experiências vivenciais diferenciadas e divertidas tendo a natureza genuína como cenário.

“Qualquer empresa pode treinar e integrar seus times utilizando a infraestrutura do parque aliada ao cenário esplêndido da natureza dos Campos Gerais. Com os princípios da biomimética, esses treinamentos desenvolvem habilidades profissionais e comportamentais em todos os integrantes das equipes. É um produto inovador que movimentará toda economia de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais”, destaca Leandro Ribas, gestor da Soul Vila Velha, concessionária do parque.

Para a psicóloga Andressa Tavares Bach, da Niké Gestão Humanista, responsável pelos treinamentos no Parque Vila Velha, as ações vivenciais são uma metodologia inovadora que trabalha a internalização do aprendizado a partir de vivência de situações práticas e análise crítica de seus resultados, tudo com muita aventura, criando experiências memoráveis aos gestores e equipes. “Durante todas as atividades e desafios as equipes são orientadas a momentos de reflexão em relação a suas rotinas e desafios diários no mundo corporativo, sendo uma experiência transformadora para todos, individualmente e como equipe. Assim, além de ser um momento integrativo, onde os profissionais fortalecem os laços de confiança, o aprendizado dos temas trabalhados é maior, afinal, aprendemos mais através de experiências memoráveis”, explica. 

“Os treinamentos objetivam viver, na prática, conceitos de Gestão e Liderança, passando por desafios que exigirão planejamento, adaptabilidade e gestão de riscos, levando os participantes ao autoconhecimento e mudanças de mindset, com foco em crescimento”, pontua Andressa.

Segundo a psicóloga, todos esses temas, que são imprescindíveis para um gestor atual, podem ser vividos nos deslumbrantes espaços do Parque Vila Velha: Arenitos com mais de 300 milhões de anos, uma cachoeira escondida no coração do Parque, e atividades nas exuberantes Furnas, local onde, com sorte, é possível apreciar o recolhimento dos Andorinhões. E obviamente, os participantes precisam completar provas, pensar e se movimentar muito em todos esses locais.

Andressa relembra que já realizava treinamentos vivenciais na região dos Campos Gerais, mas faltava um lugar instigante para as atividades, de modo que tornasse o momento ainda mais memorável. “O Parque Vila Velha faz parte da história de muitos adultos de hoje. Seja por passeios escolares ou familiares. A ideia da parceria surgiu também pela memória afetiva junto ao parque e por toda estrutura oferecida”, enfatiza Andressa. Nos treinamentos é possível fazer atividades em locais diversificados com segurança e qualidade. “A Tirolesa e o Arvorismo que ficam em Furnas são diferenciais para Treinamentos Vivenciais. Ainda, nos tornamos pioneiros no Brasil com este tipo de trabalho, pois, o Parque Vila Velha é a primeira unidade de conservação do país a abrir espaço para a prática corporativa. Todos ganhamos: o Parque, as empresas prestadoras de serviços e toda a economia da região, visto que incentiva ainda mais o turismo, tanto quanto para passeio, quanto para negócios”, finaliza Ribas.

Este novo serviço do Parque Vila Velha já está à disposição de qualquer empresa. Para solicitar um treinamento, basta entrar em contato pelo e-mail [email protected] e solicitar um orçamento personalizado.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná.Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social.Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos.Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas.Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005).Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *