Empresa com o Selo Alimentos do Paraná inova com a alimentação inteligente

Empresa com o Selo Alimentos do Paraná inova com a alimentação inteligente

Negócio cresceu 30% no último ano e aposta em alimentos diferenciados para ampliar mercado

Com foco na alimentação inteligente, a Qualinova aposta no lançamento de quatro novos produtos em 2022. Localizada em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, Paraná, a empresa faz parte do Selo Alimentos do Paraná e cresceu 30% no último ano, apoiada no desenvolvimento de produtos que auxiliem na melhora da qualidade de vida das pessoas e já exporta para os Estados Unidos.

“Os lançamentos são uma de nossas diretrizes estratégicas e, por isso, temos um processo de inovação que incentiva novas ideias e a pesquisa constante de novas oportunidades, tendências e ingredientes. Os novos produtos apoiam a meta de crescimento de 30% em 2022. O Veg Serum, que será lançado em junho, está com 50% do seu primeiro lote comprometido para exportações”, diz o CEO da Qualinova, Alisson Heidi Sato.

O Veg Serum é um soro desenvolvido pensando na melhora da nutrição da pele do rosto. Composto de óleo e extratos de vegetais brasileiros, o produto possui ingredientes de poder antioxidante e rejuvenescedor.

O Shot de Cognição é um composto de vitaminas, aminoácidos, minerais e ginseng brasileiro. Juntos, os ingredientes têm a função de melhorar o poder de concentração e produtividade cerebral. Com previsão de início da comercialização para setembro, produto será lançado no formato de one shot, dose única, solução pensada para ser consumida de uma vez.

Alisson Heidi Sato.

A Qualinova participou do programa Alto Potencial, do Sebrae Paraná, em 2021 e incorporou ações apresentadas. A mudança principal foi na estruturação do setor comercial. Desde fevereiro, foram contratados cinco novos colaboradores, sendo três destinados para o setor comercial e de marketing e dois para a equipe de produção, devido ao aumento de vendas. As mudanças levaram ao faturamento de R$ 2,6 milhões em 2021, crescimento de 30% em relação ao ano anterior.

A empresa possui representantes em Santa Catarina e Amazonas e realiza exportações para Bolívia, Estados Unidos e Paraguai. A documentação necessária para realizar a exportação para Filipinas está concluída, e para o Canadá está em andamento. Além disso, a empresa também está com parceiro comercial definido no México.

A consultora do Sebrae Paraná, Aline Geani Barbosa dos Santos, ressalta a importância do processo de inovação e da obtenção do selo. “O Selo Alimentos do Paraná representa um diferencial competitivo para os pequenos negócios e a inovação, como é o caso da Qualinova, é uma dinâmica empresarial que impacta no aprendizado permanente para buscar soluções que atendem ao mercado consumidor”, afirma.

Selo Alimentos do Paraná

A Qualinova está entre as empresas que têm o Selo Alimentos do Paraná, certificação que atesta a eficiência de processos de acordo com as exigências legais de segurança e qualidade alimentar, além da gestão empresarial, dentro do Modelo de Excelência em Gestão (MEG), da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ).

Realizado pelo Sebrae Paraná, em parceria com a Fecomércio PR, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Associação Paranaense de Supermercados (Apras) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) no comitê gestor, o Programa Selo Alimentos do Paraná objetiva a melhoria de processos produtivos, aprimoramento da qualidade e boas práticas de gestão em empreendimentos de micro e pequeno porte do segmento de alimentos e bebidas.

 

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *