Aeroporto Internacional de Curitiba espera fluxo de passageiros 208% superior neste feriadão
64,9 mil pessoas são esperadas entre esta quarta-feira e domingo
A perspectiva de retomada econômica e a confiança no panorama de cobertura vacinal contra a Covid-19 são alguns dos fatores que contribuem para o aumento da movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional de Curitiba no feriado de Corpus Christi este ano. Entre esta quarta-feira (15), e o domingo (19), são esperadas 64,9 mil pessoas no aeroporto, um aumento de 208% na comparação com o mesmo feriado de 2021, quando foram registrados 21,1 mil passageiros no terminal. Neste ano, o pico da movimentação acontece hoje, quando cerca de 18,2 mil passageiros devem passar pelo aeroporto.
“Mesmo com uma série de desafios ainda por superar, estamos em um cenário mais favorável para a retomada após o momento crítico da pandemia. Além do aquecimento da economia, entendemos que o aumento da movimentação de passageiros ocorre porque boa parte da população já está imunizada contra à Covid-19 e cada vez mais confiante para retomar suas atividades”, avalia o gerente executivo de Planejamento Operacional da CCR Aeroportos, Giuliano Balletta.
CCR Aeroportos
Neste feriado, a previsão de movimentação nos aeroportos administrados pela CCR Aeroportos é de 200,2 mil passageiros, um aumento de 169% em relação ao movimento de Corpus Christi do ano passado. Entre pousos e decolagens, são esperadas 1.663 operações de aeronaves no período.
Os números abrangem os aeroportos operados pela companhia em Curitiba, Foz do Iguaçu e Londrina, no Estado do Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul; Goiânia, em Goiás; Palmas, no Tocantins; São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Petrolina, em Pernambuco e Teresina, no Piauí.
Recomendações
A CCR Aeroportos recomenda aos passageiros chegar com antecedência no aeroporto e ter uma atenção redobrada aos horários de embarque.
Mesmo com o avanço do plano nacional de vacinação contra a Covid-19 e a flexibilização das regras sanitárias, o setor de aviação segue todas as orientações das autoridades de saúde e da Agência de Aviação Civil (Anac) para que os visitantes, a comunidade aeroportuária e os passageiros se sintam seguros para voar e circular nos aeroportos. Conforme determinação da ANVISA, o uso de máscara continua sendo necessário nas áreas de embarque e nas aeronaves.