Startup paranaense cria tecnologia que dispara campanhas e gerencia atendimento ao cliente

Startup paranaense cria tecnologia que dispara campanhas e gerencia atendimento ao cliente

A automação de marketing está rapidamente se tornando uma necessidade para as empresas que buscam garantir o sucesso nesta era digital. Não somente pela eficiência que traz, mas pela vantagem competitiva que oferece.

Se depender das previsões, essa estratégia crescerá a todo vapor. Segundo dados do “Marketing Automation Global Market Report 2022”, especialistas estimam que o mercado global de automação de marketing deverá chegar aos US$9,36 bilhões até 2026.

Surfando nessa onda, diversas empresas e startups lançam suas próprias ferramentas para impulsionar as vendas, fortalecer a sua imagem e ganhar mercado. É o caso da IRRAH, uma empresa com expertise em moda e varejo, concebida em 2004, e que desenvolveu recentemente sua própria ferramenta de automação, o DisparaAí.

A plataforma, com pouco mais de um mês no mercado, está surpreendendo as micro, médias e grandes empresas ao unir o inbound marketing e whatsApp. Com a ferramenta, é possível disparar campanhas de divulgação de lançamentos, rastrear leads, divulgar catálogo de produtos da empresa e até mesmo melhorar o engajamento.

“Desde o desenvolvimento da ferramenta, a startup teve cuidado em fornecer números precisos em tempo real sobre as entregas de mensagens, além de apresentar indicadores relevantes que garantem a eficácia das entregas e engajamento com os clientes”, disse Miriã Plens, co-fundadora e CMO do grupo IRRAH.

Jornada completa do cliente

O WhatsApp veio para revolucionar a forma de comunicação, se tornando um canal essencial para vendas e negócios, principalmente pela sua praticidade e rapidez. E, em um mundo onde é essencial às empresas estarem onde estão os clientes, disparadores como o DisparAí se mostram como uma solução assertiva.

Entre as demais funcionalidades da plataforma está a criação de mensagens automáticas e a geração de gatilhos para compras instantâneas, ou seja, campanhas de marketing de fácil operação. É o caso, por exemplo, de uma filial de frango frito que utiliza a solução para criar campanhas promocionais automatizadas e melhorar o fluxo de trabalho da equipe, ganhando tempo para se dedicar a outras atividades.

“A ferramenta consegue entender a necessidade do consumidor e, criando análises personalizadas disponíveis em dashbords de fácil compreensão, é possível criar campanhas e atender suas necessidades específicas. Temos observado situações de clientes que têm conseguido otimizar tempo, além de alavancar vendas e qualidade no atendimento com a ferramenta e essa era a proposta quando idealizamos o DisparaAí”, conclui a CMO.

 

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

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