Após nova expansão, UPM2 abre rodada de investimento com crescimento de 2000% no ano
Rodrigo Petroni, CEO da UPM2.
Desenvolvedora do app de mobilidade urbana chega a Curitiba
A UPM2, startup paulista bootstrapping que desenvolve soluções para Smart Cities e que criou em parceria com a SPTrans todo o sistema de pagamento da tarifa de ônibus de São Paulo via QR Code, acaba de abrir sua primeira rodada de investimentos. Em parceria com a Araújo Fontes uma das maiores boutiques de investimentos do Brasil, o objetivo da captação é focar na expansão da plataforma de mobilidade urbana para outros estados.
A próxima grande capital a receber a plataforma será Curitiba, por meio do PR Pass, que tem lançamento previsto para o final do ano. O app está em constante desenvolvimento de novas futures, e parcerias com as maiores e–wallets do mercado serão lançadas em breve.
A empresa cresceu mais 2000% no último ano, após a implementação do pagamento via PIX, e mesmo assim não fecha as portas para um possível M&A no futuro. “A recorrência dos nossos clientes no app é muito boa. Desenvolver um sistema tão complexo, na cidade que possui um dos maiores sistemas de transportes públicos do mundo, nos credencia para levarmos a plataforma para qualquer cidade do país. Nossa plataforma é facilmente replicável e queremos nos tornar um player nacional.”, comenta Rodrigo Petroni, CEO da UPM2.
Para Rafael Vieira, associado de São Paulo da Araújo Fontes, o setor de transportes públicos está em expansão no país, o que o torna um dos mais atrativos para novos investimentos. “Nesse cenário, ficamos muito felizes em apoiar a UPM2 em seu projeto de expansão nacional”, destaca.