Herbarium celebra 38 anos com entrada no mercado de cannabis

Herbarium celebra 38 anos com entrada no mercado de cannabis

Farmacêutica do Paraná é líder e referência em Fitoterapia no Brasil

Herbarium – Indústria Farmacêutica líder e referência em Fitoterapia no Brasil completa 38 anos em setembro, celebrando uma trajetória de pioneirismo e qualidade, sem abrir mão do compromisso com o meio ambiente, saúde e bem-estar das pessoas.

A empresa 100% brasileira, com sede na cidade de Colombo, Região Metropolitana de Curitiba, apresenta um diverso portfólio de medicamentos fitoterápicos, fitocosméticos e suplementos alimentares com eficácia validada por diversos estudos científicos.

Em agosto deste ano, a empresa anunciou a chegada do seu primeiro produto à base de Cannabis ao mercado, o Extrato de Cannabis sativa Herbarium 43mg/mL. Disponível para compra nas principais farmácias do país, mediante receituário médico, a posologia do produto é a mais simples para prescrição médica e consumo, sendo 1 mg de canabidiol por gota.

“Para nós é uma imensa alegria anunciar a chegada do nosso primeiro produto à base de Cannabis ao mercado. Somos uma indústria farmacêutica brasileira, que está no mercado há 38 anos, e que tem a inovação e natureza em seu DNA. Acreditamos nessa categoria, que fará a diferença na vida de muitos, principalmente, daqueles que tratam doenças e condições que não respondem adequadamente a outros tratamentos. Seguimos otimistas em oferecer novas alternativas naturais para os médicos brasileiros”, destaca Marcelo Geraldi, presidente da Herbarium.

Pessoas

Com mais de 620 colaboradores, a Herbarium está entre as 15 melhores indústrias farmacêuticas para se trabalhar de acordo com o Great Place to Work (GPTW). O resultado da avaliação é reflexo de diversas iniciativas que reforçam os valores e compromissos da empresa.

“A Herbarium tem a missão de melhorar a saúde, proporcionar bem-estar e inspirar pessoas a uma vida mais saudável e esse compromisso também está presente no nosso ambiente interno, junto a nossos colaboradores. Nos preocupamos em proporcionar um local de aprendizado e crescimento para que o profissional desenvolva suas aptidões, além de estimularmos mais qualidade de vida para nossos colaboradores”, explica o presidente da Herbarium.

Meio Ambiente

Atentos ao compromisso com o meio-ambiente e sustentabilidade, a indústria alcançou um importante marco: Aterro Zero. Desde junho de 2023, 100% dos resíduos do Eco-Parque Industrial da Herbarium são desviados de aterros sanitários industriais que não trazem benefícios ambientais, priorizando a reciclagem, compostagem e coprocessamento.

Pela iniciativa, a Herbarium foi certificada pela Kapersul Waste Management (KWM), empresa com mais de 40 anos em gerenciamento de resíduos industriais e uma das maiores certificadoras do Brasil.

“Estamos em constante evolução para trazer as melhores soluções sustentáveis, com foco em geração de valor tanto para o negócio quanto para a sociedade e o ambiente, através de uma gestão responsável”, ressalta Geraldi.

A companhia também foi a primeira indústria farmacêutica do Brasil a receber da organização norte-americana sem fins lucrativos B-Lab, a Certificação B que atesta o compromisso da empresa de ser social e ecologicamente responsável.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *