Rede Condor ultrapassa um milhão de metros quadrados de área construída

Grupo chega a 113 unidades de negócios no Paraná e Santa Catarina
Com a inauguração de um supermercado no bairro Campo de Santana, em Curitiba, no dia 29 de outubro, a Rede Condor ultrapassa a marca de um milhão de metros quadrados de área construída e o Grupo Zonta chega a 113 operações. A abertura da nova unidade foi conduzida pelos irmãos Ricardo, Andréia e Sandra Zonta, filhos do fundador e presidente da rede, Pedro Joanir Zonta, e integrantes da gestão da empresa, que iniciou seu processo de sucessão em 2007.
“Nosso pai segue ativo e extremamente atuante na empresa, construindo seu legado e nos inspirando diariamente. Mesmo crescendo dentro do supermercado, eu e minhas irmãs começamos a atuar efetivamente na gestão, em cargos estratégicos, em 2007. Desde então, seguimos ao lado do nosso pai, absorvendo suas lições e contribuindo para as tomadas de decisão”, afirma o vice-presidente Ricardo Zonta.
Além de Ricardo, que ocupa a vice-presidência da rede, Andréia Zonta é diretora comercial, enquanto Sandra Zonta preside o Instituto Joanir Zonta e atua como diretora de Recursos Humanos. Os três participam da gestão do grupo, dando continuidade ao trabalho iniciado pelo fundador.

Novo Condor Campo de Santana
Com cerca de 9 mil m² de área construída e 3 mil m² de área de vendas, a loja conta com 16 checkouts convencionais, quatro selfcheckouts e estacionamento com 3 mil vagas rotativas por dia, entre cobertas e descobertas. A estrutura inclui padaria, rotisseria e os espaços Mundo Saudável, que reúne produtos sem glúten, sem lactose e diet, além de opções para quem busca uma alimentação mais saudável, e Mundo Bebidas, com ampla variedade de bebidas, incluindo vinhos de marca própria e rótulos exclusivos.
O projeto também se destaca pelas iniciativas ambientais, como a preservação de uma extensa Área de Preservação Permanente (APP), o reaproveitamento de águas pluviais, a estação própria de tratamento de esgoto e o uso de equipamentos de alto desempenho energético.
Oportunidade profissional
O novo Condor Campo de Santana gerou 140 empregos diretos e diversas oportunidades para os moradores da região. A colaboradora Andreza Carvalho da Conceição, de 27 anos, foi uma das pessoas impactadas pelo empreendimento. Ela veio do Pará há pouco mais de dois anos e estava buscando um emprego há dois meses. “Agora, finalmente vou poder trabalhar pertinho de casa, não preciso nem pegar ônibus para vir. Estou muito feliz, pois não exigiram experiência e nem estudo, mas meu plano é ficar aqui, crescer e aproveitar todas as oportunidades que eu sei que a empresa oferece”, planeja.
O Grupo Zonta investe no desenvolvimento de seus colaboradores por meio da Universidade Corporativa UniZonta, que oferece diversas oportunidades de formação pessoal e profissional, com programas para formar lideranças e opções de cursos de graduação e pós.
Com a nova loja, o Grupo Zonta passa a contar com 113 unidades de negócios, entre super e hipermercados, atacarejos, indústrias e postos de combustíveis, além de operações nos segmentos de atacado, shopping, imobiliário, seguradora e banco. O grupo atua em 25 municípios do Paraná e de Santa Catarina e atende mais de 60 milhões de clientes por ano.








