Santander e London School of Economics lançam mil bolsas de estudo para aprender os conceitos de um MBA

Santander e London School of Economics lançam mil bolsas de estudo para aprender os conceitos de um MBA

Iniciativa global oferece um curso prático que traz uma introdução aos pilares de gestão e liderança de um MBA

O Santander, em conjunto com a London School of Economics and Political Science (LSE), anunciou uma nova edição do Santander Scholarships | MBA Essentials 2023, um programa de capacitação gratuito criado para que os participantes assimilem, de forma rápida e prática, os três pilares de gestão empresarial e liderança ensinados em um MBA: estratégia, finanças e recursos humanos.

A iniciativa busca capacitar profissionais em apenas dez semanas para deixá-los preparados a obter protagonismo na tomada de decisões e gerar um maior impacto em seus ambientes profissionais. No total, serão oferecidas mil bolsas de estudo para residentes de 11 países (Brasil, Alemanha, Argentina, Chile, Espanha, Estados Unidos, México, Polônia, Portugal, Reino Unido e Uruguai). As inscrições serão aceitas até o dia 04 de dezembro de 2023 no Santander Bolsas.

O curso – que pode ser feito em espanhol, inglês ou português – foi desenvolvido por acadêmicos das áreas de Administração e Contabilidade da LSE e vai fornecer as principais ferramentas obtidas em um MBA. Não é necessário diploma ou ser cliente Santander para participar, mas os candidatos devem possuir um nível básico em um dos idiomas do curso para poder se inscrever.

O curso poderá ser feito de forma assíncrona, ou seja, o estudante poderá acompanhar as aulas em qualquer do horário ou local e interagir com colegas e professores por meio de fóruns semanais e discussões em pequenos grupos. Após a conclusão do treinamento, os alunos estarão aptos a aplicarem os principais conceitos de um MBA, como a identificação das vantagens competitivas de sua empresa, maior compreensão do ambiente estratégico, gestão de ferramentas contábeis e técnicas de negociação para influenciar as decisões internas das organizações, investidores e consumidores.

Apoio à educação superior

O Santander Universidades já impactou a vida de mais de 1 milhão de estudantes, profissionais e empreendedores por meio de programas gratuitos, muitos deles realizados em parcerias com as mais de 1.300 universidades de 25 países que estão presentes. Ao longo de 26 anos de atuação, este sólido compromisso com a educação superior destinou mais de 2 bilhões de euros a iniciativas acadêmicas, que viabilizaram a oferta de mais de 1 milhão de bolsas de estudo.

A cada ano, o Santander Universidades investe R$ 40 milhões em educação e, apenas em 2022 foram entregues mais de 100 mil bolsas. Em 2023, o objetivo é entregar 150 mil oportunidades de capacitação e qualificação profissional. Além disso, a instituição foi reconhecida como uma das empresas que mais estão contribuindo para um mundo melhor, de acordo com a lista ‘Change the World’ 2023 da revista Fortune’.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 49 anos na área de jornalismo, sendo 47 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *