JAC Motors e Uber montam parceria para impulsionar uso de carros elétricos

JAC Motors e Uber montam parceria para impulsionar uso de carros elétricos

Grande beneficiado será o motorista parceiro que comprará o carro com preço especial

A JAC Motors e a Uber estão anunciando uma parceria estratégica para beneficiar diretamente os motoristas parceiros. A partir desta quinta-feira, 14.12, os parceiros da Uber poderão adquirir o JAC E-JS1 com condições especiais. Especialmente criada para os profissionais que rodam mais de 200 km diários, e gastam, portanto, em média, mais de R$ 100 por dia com gasolina, a JAC Motors vislumbra um significativo aumento de vendas com a ação, visto que há economia expressiva e imediata para esse tipo de motorista parceiro.

“A compra do JAC E-JS1 é imediatamente vantajosa para quem roda mais de 200 km ao dia. Ele passa a gastar cerca de R$ 10 diários com recargas. É como se o litro da gasolina custasse apenas uma média de R$ 0,50! E isso se usar a energia da sua casa, pois dá para recarregar em diversos pontos em que a energia é gratuita“, garante Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil.

As vantagens não param por aí e se estendem a todos os elos dessa cadeia: o motorista parceiro adquire o carro com preço de frotista, ganha wallbox e carregador portátil, recebe descontos de 25% em todos os serviços de pós-venda, além de contar com prioridade nas oficinas autorizadas para executar revisões e manutenção do seu carro.

Desenhada especificamente para essa parceria, a ação redefine o valor de venda do JAC E-JS1 com uma composição múltipla de fatores, dentre os quais a própria verba de Marketing. Habib explica: “Cada motorista de Uber realiza a média de 15 a 20 viagens diárias, o que impacta mais de 500 pessoas ao mês, que estarão realizando uma experiência no nosso carro. Ao conhecer os benefícios de um carro elétrico, entendemos que esse público, que é formador de opinião, terá vivenciado o uso do E-JS1, motivo pelo qual redirecionamos essa quantia para custear o desconto no preço final do motorista parceiro”, diz.

Para a Uber, a parceria com a JAC Motors está inserida em seu compromisso global de zerar as emissões de carbono na plataforma até 2040, o que tem levado a uma série de iniciativas buscando remover barreiras e acelerar a transição para a mobilidade elétrica.

“Queremos valorizar cada vez mais os motoristas parceiros que escolhem nosso aplicativo para gerar renda, e essa parceria representa mais uma vantagem concreta dentro de um conjunto de iniciativas voltadas a ajudá-los a reduzir seus custos”, afirma Emmanuel Cappellari, gerente de Parcerias e Novos Negócios na Uber.

Além do motorista, o usuário também será um dos grandes beneficiados, visto que o JAC E-JS1 não emite ruídos, poluentes ou vibrações, tornando a viagem mais confortável. Inicialmente, a promoção é válida para as regiões metropolitanas de São Paulo, Recife, Brasília, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *