Shopping Crystal celebra seus 27 anos no Petit Batel

Shopping Crystal celebra seus 27 anos no Petit Batel

Foram 20 novas inaugurações apenas em 2023

Em meio a grandes prédios empresariais e comerciais, hotéis, bares e galerias, o Petit Batel abriga um dos mais tradicionais empreendimentos de Curitiba: o Shopping Crystal. Em 2023, completando 27 anos, o Crystal comemorou suas grandes novidades para a capital paranaense trazendo lojas exclusivas, marcas icônicas e novidades para todos os curitibanos.  Foram 20 inaugurações, além da consolidação da nova Mercadoteca no coração do Batel.

Dentre as novidades, chamaram a atenção dos moradores, trabalhadores e turistas da região as lojas Drone 4fun, com a primeira arena Drone Soccer do Brasil, a Conigli, com sua primeira unidade física, e a CWB Kids, com a sua entrada no vestuário infantil. Além das lojas, marcas exclusivas e inéditas em Curitiba também escolheram o Crystal para apresentar suas novidades, como a Raphaella Booz Concept, com a primeira loja física da marca em Curitiba.  E o shopping também foi a escolha do novo centro de eventos, o Batel Convention Hall, preparado para abrigar desde eventos corporativos a festas particulares e shows, com capacidade de até 400 pessoas no formato auditório.

Este ano também foi o marco na variedade de comodidades para os clientes dentro do Shopping, como o Salão Frank D’ Ferran, que foi inaugurado oferecendo um amplo mix de serviços de beleza e estética. Além disso, o Shopping  conta com diversos serviços que facilitam o dia a dia de quem frequenta o espaço, como  a academia Bodytech, o Espaço Laser e a Alltours Viagens. Além é claro, de cafeterias renomadas, como a  Lugano, a Havanna, a Cheirin Bão e a Kopenhagen.

E um dos principais projetos do Shopping tomou corpo  neste ano. A Mercadoteca já confirmou operações como Vino! (wine bar), Astrolab Bar (coquetelaria), o Way Bar (da premiada cervejaria) e o Tao Sushi, restaurante de culinária japonesa.

Para a superintendente do Crystal, Daniela Tambosi, o ano trouxe importantes conquistas para o empreendimento, que fortaleceram ainda mais o espaço e a relação dos curitibanos com o Shopping. “Fechamos o ano com inaugurações importantes, que trouxeram comodidade para os nossos clientes. Queremos que o empreendimento seja a opção da região para compras, busca de presentes, almoços, jantares e cafés. Que abrigue um encontro com amigos, uma comemoração em família ou uma reunião de negócios. E é com esse foco que estamos trabalhando para trazer ainda mais novidades para o Crystal”, destaca.

Há sete anos, o Shopping Crystal passou a ser administrado pela Argo, a quarta maior administradora do Brasil, com mais de 21 empreendimentos em oito estados. “Desde 2016, estamos mudando o nosso posicionamento, e evoluímos para para um Shopping que visa o conforto, comodidade e praticidade dos nossos clientes.”, apresenta a superintendente.

E para 2024, o Shopping anuncia mais 17 novas operações, sendo dois restaurantes, além da abertura da Mercadoteca. “Estamos empolgados com a perspectiva para 2024, temos ainda mais novidades que devemos anunciar em breve, além das inaugurações já previstas”, finaliza.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *