Empresas apostam em análise de dados para elevar experiência do cliente

Empresas apostam em análise de dados para  elevar experiência do cliente

Concentradas na fidelização, empresas agregam à entrega de resultados uma experiência positiva do cliente. Diante deste cenário que é desafiador para todo o ecossistema, agilidade e autonomia são prioridades. E essas são as principais entregas da inovação e da inteligência artificial, que ganham força nas corporações.

Alexandre Borges (foto), sócio da Áxe Tecnologia, confirma que a inovação não é mais uma escolha para empresas que querem se manter competitivas. “Por meio de sistemas de controle de gestão e de análise de dados, as corporações têm acesso a informações-chave, que geram inteligência, estratégias e assertividade”, reforça.

Ele complementa que, enquanto sistema de controle de gestão, ou ERP, é fundamental para o fluxo do processo, a plataforma de análise de dados gera insights inteligentes, por meio de dashboards criativos que levam precisão e agilidade à tomada de decisão. E que tudo funciona com muita praticidade, com acesso até mesmo pelo celular via web.

Exato, é ERP + Análise de dados

Ao integrar diferentes áreas e processos de uma organização, o ERP disponibiliza a visão em tempo real das operações, o que leva eficiência à gestão e gera redução dos custos operacionais. No entanto, sozinho o ERP não é o suficiente. É preciso transformar esses dados em insights acionáveis, e é aí que a análise de dados entra no jogo.

A análise de dados é uma solução que possibilita – de maneira bastante simples – a compreensão do comportamento do cliente, antecipa suas necessidades e oferece soluções personalizadas. “Ao integrar o ERP e a análise de dados, a empresa reduz riscos, direciona ações e conquista uma visão ampla do cliente”, argumenta Borges.

Operacionalização

Apesar das ferramentas serem quase intuitivas, a Áxe dispõe de uma equipe de suporte preparada para atender demandas diversas, como a customização das ferramentas, consultoria, treinamentos e suporte em primeiro nível. “Em um mundo onde a experiência do cliente é o diferencial competitivo decisivo, a humanização rompe barreiras. Não somos apenas uma empresa de tecnologia. Nosso time é formado por especialistas, disponíveis para o melhor atendimento. Priorizamos o cliente, entendemos suas necessidades e resolvemos o problema. Resolvemos. E com soluções simples, fáceis e úteis”, finaliza Borges.

O escritório da Áxe Tecnologia – revenda oficial do SAP Business One e Tableau – fica em Joinville (SC), mas o atendimento acontece em todo o território nacional.

SAP Business One é uma solução única e integrada que oferece transparência aos negócios e o controle completo sobre toda a dinâmica das operações. Tableau é uma ferramenta de Business Intelligence que oportuniza a visão abrangente e em tempo real da corporação, fundamental para a tomada de decisão assertiva.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *