Grupo Educacional Bom Jesus inaugura dois novos prédios em São José dos Pinhais

Grupo Educacional Bom Jesus inaugura dois novos prédios em São José dos Pinhais
                                                                                                                                                                     Crédito da foto: João Oliveira

Prédios vão abrigar a FAE e o Colégio Bom Jesus, dobrando a capacidade de atendimento a estudantes

O campus da FAE Centro Universitário e a unidade do Colégio Bom Jesus de São José dos Pinhais foram ampliados em cerca de 9 mil metros quadrados de área. Com salas de aula modernas e estacionamento amplo, a nova estrutura física soma aproximadamente 17 mil metros de área construída e aumenta significativamente a capacidade de atendimento da instituição.

Com dois novos prédios, a Educação Infantil e o 1º ano do Ensino Fundamental do Colégio passam a ocupar uma das construções. Já os estudantes do Ensino Médio serão alocados no andar térreo do segundo prédio, que conta com cinco pavimentos. Nos andares restantes estarão as salas para os oitos cursos de graduação da FAE. A inauguração dos novos prédios será no dia 8 de fevereiro de 2024, às 15h.

Para o Colégio, a nova estrutura dobrou de tamanho, ampliando a capacidade de 770 para 2 mil estudantes. Com as obras, foi possível acrescentar mais uma etapa escolar na Educação Infantil, possibilitando receber também alunos a partir de 3 anos de idade.
Em relação à FAE, a nova estrutura triplica a capacidade, disponibilizando cerca de 1,5 mil vagas. Além disso, a instituição passa a ofertar o curso de Psicologia e o turno matutino para Psicologia e Direito.

O diretor-geral do Grupo Educacional Bom Jesus e reitor da FAE, Jorge Apóstolos Siarcos, destaca que a nova estrutura, moderna e ampla, consolida a presença do Grupo na cidade. “Mais que ampliar a oferta de vagas, colocamos toda a nossa expertise educacional à disposição da comunidade escolar e acadêmica do município e região, promovendo uma educação voltada à formação de cidadãos justos, que praticam o bem e aptos para lidar com os diferentes cenários pessoais e profissionais”.

Para o Frei João Mannes, presidente do Grupo Educacional Bom Jesus, os novos prédios são a materialização da missão franciscana de educar. “Nesses espaços vamos proporcionar aos alunos uma formação integral, que vai prepará-los para serem cidadãos de bem, protagonistas do próprio futuro, colocando em prática o que aprenderam, sendo agentes de mudança na vida em família, no convívio social e na carreira profissional”, afirma.

Já o diretor do campus FAE São José dos Pinhais, Elcio Douglas Joaquim, ressalta a importância de uma instituição de ensino superior de qualidade na região metropolitana de Curitiba. “O município tem poucos acessos e o trânsito está cada vez mais congestionado. Por isso, é tão importante termos uma instituição de qualidade para atender os nossos alunos com um ensino cada vez mais completo, em um dos municípios mais importantes para a economia da região, já que São José dos Pinhais é um polo industrial e só cresce”, destaca.

O professor Elcio também destaca o ensino presencial da FAE, uma vez que na região há várias opções de educação a distância e semipresencial. “Na estrutura da FAE São José dos Pinhais vamos oferecer a mesma qualidade e excelência do campus de Curitiba, pois as aulas e os professores são os mesmos. Então, o aluno que reside ou trabalha mais próximo de São José terá um ensino da mais alta qualidade ainda mais perto”, observa.

O professor conta que o novo prédio em São José dos Pinhais é a realização de um sonho antigo da FAE: uma estrutura totalmente projetada para uma instituição de ensino superior, com salas de aula bem feitas, modernas, funcionais, com climatização e toda a tecnologia disponível.

A gestora do Colégio Bom Jesus São José dos Pinhais, Stela Regina Gressler Wontroba, conta que a unidade está preparada para atender todos os alunos do Colégio. “A nova estrutura traz maior valor e enriquecimento à nossa prática pedagógica, já consolidada localmente. Com isso, a jornada escolar ficará ainda mais acolhedora, dinâmica e motivadora”, afirma Stela. O Colégio Bom Jesus de São José dos Pinhais continua com matrículas abertas.

Histórico de conquistas

O Grupo Educacional Bom Jesus chegou a São José dos Pinhais em 2009, quando instalou a primeira unidade educacional do Colégio, neste mesmo endereço. O Bom Jesus é referência na região, recebendo notas expressivas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Em 2010, o Grupo recebeu autorização do Ministério da Educação para as atividades da graduação, iniciando as primeiras turmas dos cursos de Direito e Administração em 2012. Dois anos depois, a FAE em São José dos Pinhais recebeu o conceito 4 do IGC e foi reconhecida como melhor instituição de ensino superior (IES) do município. Em 2015, ficou entre as dez melhores IES do Paraná e ganhou o título de melhor de São José dos Pinhais.

Campus Curitiba também tem novidades em 2024

No campus Curitiba, também há novidades: dois novos bacharelados começam a funcionar em 2024: Mercado Financeiro e Relações Internacionais. (veja todos os cursos abaixo). A FAE Curitiba também oferece graduações em período integral que aliam teoria e prática: Ciências Econômicas ‒ Global Economics Program (GEP), Arquitetura e Urbanismo ‒ Architecture Experience Program (AEP), Administração Integral ‒ Management Experience Program (MEP) e Direito Integral ‒ Law Experience. Para o curso de Administração Integral (MEP), o cronograma de provas é diferenciado; os demais integrais seguem o mesmo cronograma dos cursos regulares.

As inscrições para os vestibulares nos dois campi são gratuitas e podem ser feitas pelo site fae.edu/vestibular. Ao se inscrever, o aluno escolhe data e horário para a prova on-line, de acordo com o cronograma de cada campus. Para quem quiser fazer a prova de forma presencial, basta escolher o campus e agendar pelo e-mail vestibular@fae.edu ou WhatsApp (41) 99277-7200.

Descontos e parcelamento estudantil

A FAE oferece outras quatro formas de ingresso, além do vestibular – todas sem necessidade de fazer a prova, além de descontos em algumas mensalidades de 2024, tanto no campus de Curitiba como no de São José do Pinhais, que variam de acordo com a forma de ingresso, o campus escolhido e o turno (matutino ou noturno).

A FAE também tem um programa de parcelamento próprio, o Acreditar, que pode ser solicitado logo após a aprovação no vestibular. Para verificar em detalhes todos os descontos fornecidos pela FAE, o candidato pode acessar o site: fae.edu/vestibular e clicar em “Desconto e Parcelamento Estudantil”.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 49 anos na área de jornalismo, sendo 47 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *