Curitiba vai receber mais de 3 mil profissionais do mercado imobiliário de todo o Brasil

Curitiba vai receber mais de 3 mil profissionais do mercado imobiliário de todo o Brasil

Cupola Summit é direcionado principalmente para sócios, diretores, gestores, líderes e profissionais de alta performance no setor imobiliário

A cidade de Curitiba vai receber mais de três mil profissionais do mercado imobiliário, durante o Cupola Summit, um dos principais eventos independentes no Brasil, focado 100% no segmento. O encontro, que ocorrerá entre os dias 17 e 18 de maio, no Centro de Eventos Viasoft Experience, dentro da Universidade Positivo, coloca a capital paranaense como a nova casa do mercado imobiliário brasileiro.

Desde 2022, a capital paranaense tem se firmado como um dos principais palcos para a abordagem de tendências, marketing e vendas direcionados ao ramo de imóveis. De acordo com o CEO e estrategista-chefe da Cupola, empresa responsável pelo evento, Rodrigo Werneck, trazer esses tomadores de decisão e profissionais de alta performance do setor imobiliário para Curitiba oferece uma excelente oportunidade de demonstrar como a cidade tem contribuído para a evolução do mercado.

“Curitiba tem se sobressaído de maneira significativa na transformação do mercado imobiliário brasileiro. E receber esses profissionais é nos possibilita mostrar a constante transformação imobiliária que vem ocorrendo na cidade, mas, sobretudo, como ela tem se tornado um dos mercados do Brasil que mais tem se destacado”, afirma.

O CUPOLA Summit é direcionado principalmente para sócios, diretores, gestores, líderes e profissionais de alta performance no setor imobiliário, e reúne profissionais vindos de todas as regiões do Brasil. O evento vai disponibilizar cerca de 90 palestrantes, como a principal referência do mercado global Mike DelPrete, a economista Zeina Latif, o CEO do Rock in Rio, Luis Justo e o diretor de marketing e relacionamento da GT Building, Rodolfo Baggio, dentre outros, que juntos devem somar mais de 30 horas de conteúdos totalmente focados no segmento.

Evento deve movimentar a economia de Curitiba

Com a expectativa de receber mais 3 mil profissionais – estes que virão de todas as regiões do país – nos três dias de evento, a previsão é que haja também um aumento considerável no movimento da economia da cidade, principalmente no setor do turismo. Com isso, segundo estatísticas do Instituto Municipal Curitiba Turismo, a perspectiva é que durante esta edição, cerca de R$ 3.3 milhões sejam movimentados nos principais pontos turísticos da cidade, incluindo bares, restaurantes e serviços de hotelaria.

Atualmente, cerca de 13% dos turistas que vêm à capital paranaense desembarcam com o propósito de participarem de eventos, assim como o Cupola Summit.

Imersão é diferencial

Um dos diferenciais do evento ocorrerá um dia antes da abertura oficial, no dia 16 de maio, que será dedicado a uma ação exclusiva com visitas presenciais e imersivas em imobiliárias que trabalham com venda e locação, e incorporadoras com empreendimentos compactos e de alto padrão, todas com operações de relevância em Curitiba. Para estas visitas, o ingresso é adquirido separadamente, pois é uma experiência única e à parte do evento.

“É por isso que o Cupola Summit se torna tão imprescindível, não só para os decisores, mas para quem trabalha diretamente neste ramo, pois apresenta um mix de experiências altamente relevantes e enriquecedoras também fora dos palcos, com o propósito de refletir e construir o futuro do mercado imobiliário”, finaliza Werneck.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *