Fundação Estudar oferece curso gratuito com professores de Harvard sobre comunicação assertiva no trabalho
Novo curso trará aos jovens profissionais dicas para se comunicarem com confiança e melhorar as habilidades de persuasão
De acordo com pesquisa da Project Management Institute (PMI) com grandes empresas como Nestlé, IBM, Petrobras e HP, as falhas de comunicação estão presentes em 64% das corporações, e esses atritos podem ocasionar falhas no serviço e insatisfação. Ao olharmos para os jovens profissionais, temos a insegurança como grande obstáculo, principalmente pela pouca experiência. Por isso, a Fundação Estudar, desenvolveu o curso online e gratuito Comunicação assertiva no trabalho: como falar com confiança e persuasão.
Ainda de acordo com o PMI, a cada bilhão de dólares investido em projetos, setenta e cinco milhões correm risco de serem perdidos pela ineficiência na comunicação. “Os projetos de tecnologia envolvem times multidisciplinares com profissionais de diversas áreas, como analistas de sistemas, especialistas em segurança da informação e outros. Então, ter uma comunicação correta é fundamental para que os projetos caminhem sem ruído em todas as etapas”, explica Lorena Stephanie, Supervisora de Educação na Fundação Estudar.
Com duração de pouco mais de 1h, os alunos aprenderão com profissionais de renomadas universidades, como os professores de Harvard, Amy Cuddy, que estuda as relações entre sucesso, influência e linguagem corporal, e Marshall Ganz, especialista em liderança, narrativa, estratégia e organização em movimentos sociais, associações civis e política.
O curso Comunicação assertiva no trabalho: como falar com confiança e persuasão, trará sete estruturas de comunicação para facilitar a venda de ideias, capacidade de mobilização de pessoas, inspirar times em prol de objetivos concretos, recomendação de soluções e valorização de resultados, e está aberto para inscrições. Para participar, basta acessar o link e realizar o cadastro. Os concluintes receberão o certificado ao finalizarem o curso. E a Fundação Estudar ainda oferecerá uma experiência adicional para aqueles que finalizarem o curso até dia 31 de maio: uma mentoria exclusiva da Fundação Estudar.
Crédito da foto: Freepik