The Best Açaí inicia expansão internacional e completa mais de 400 lojas em operação no Brasil

The Best Açaí inicia expansão internacional e completa mais de 400 lojas em operação no Brasil
Mateus Bragatto, Mateus Queiroz e Sérgio Kendy.

Franquia de açaí e sorvete no modelo self-service será inaugurada em Cidade do Leste, no Paraguai

A The Best Açaí se tornou a maior franquia de açaí e sorvete do Brasil, com 410 lojas em operação e 167 em implementação, totalizando 577 unidades em 10 estados – o mais recente é o Espírito Santo. Em 2024 a rede que completa sete anos anuncia a expansão internacional com a primeira operação fora do país, na cidade de Cidade do Leste, no Paraguai. Prevista para abrir ainda no segundo semestre de 2024, a unidade já está em processo de implementação.

O CEO, Sérgio Kendy conta que o processo de adaptação para abertura fora do país demorou aproximadamente seis meses, “a abertura da franquia veio a partir da provocação de um franqueado e como já tínhamos interesse, fomos em busca da adaptação para o país. A loja fica próxima ao Lago da República, no centro”, diz Kendy.

A franquia da The Best Açaí no Paraguai segue o mesmo formato brasileiro com 12 opções de açaí, 24 sabores de sorvetes e 40 acompanhamentos. “Também somos indústria e um dos principais fatores de fidelização dos clientes é justamente o sabor. Por isso seguimos a mesma forma e a mesma estrutura. O Paraguai já tem várias operações brasileiras e que deram certo por lá. Tenho certeza que com a The Best Açaí não será diferente e aproveitamos esse passo importante para formatar nossa estratégia de expansão internacional”, adianta o CEO. Ainda de acordo com ele, muitos franqueados já querem assumir operações fora do país, mas a expansão deve acontecer com cautela.

A unidade no Paraguai será a primeira franquia de Thiago Cassol com mais três irmãos. “Sou brasileiro e trabalho no Paraguai há 15 anos. O pessoal daqui, tanto os que moram quanto quem vem pra cá ama açaí. Quando conheci a marca logo me identifiquei e acredito muito no potencial da operação, por isso decidi abrir com meus irmãos, Charles, Vinícius e Amanda. Minha primeira opção era Foz do Iguaçu, mas como praticamente no Paraná já não tem mais espaço para a entrada de novos franqueados e a minha rotina acontece no Paraguai, vim para cá”, explica.

Expansão pelo Brasil

Para 2024 o Grupo The Best pretende atingir, com as franquias e a fábrica Amadelli Alimentos, o montante de R$ 777 milhões de faturamento e número de unidades vendidas pelo país. “O Plano 777 é desafiador, mas promete ser um marco na história do Grupo. O número sete tem um significado especial para nós e todos os setores abraçaram esse propósito”, conta o CEO, Sérgio Kendy.

Em um único dia, durante a primeira convenção da rede, a The Best Experience, foram comercializadas 50 unidades apenas entre os franqueados existentes, sem desconto. Inclusive, conforme conta Kendy, a marca nunca negociou o valor da taxa de franquia e o sucesso é atribuído principalmente ao modelo de operação, qualidade dos produtos e rentabilidade ao franqueado. “A procura tem sido tão surreal que em 2024 estruturamos um calendário para datas de inauguração para conseguir atender com a qualidade que prezamos. Temos cases de sucesso de franqueados que foram adquirindo e montando uma loja ao mês, outros que compraram dez lojas ao mesmo tempo. Sabemos da qualidade e dos resultados que entregamos, mas algumas situações ainda nos surpreendem”, brinca o CEO.

Saiba mais sobre a The Best Açaí

A The Best Açaí nasceu em 2017 a partir da força de vontade e olhar visionário de três jovens empreendedores e tem como propósito democratizar o consumo do açaí. Com a premissa de oferecer qualidade e diversidade de opções em torno da fruta em um modelo self-service focado na experiência do consumidor, a rede tem lojas Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina e Tocantins. A Amadelli, fábrica e distribuidora dos produtos The Best Açaí, traz tecnologia de ponta que garante a qualidade e o sabor incomparável dos produtos encontrados em todas as lojas da rede. Fazem parte do Grupo The Best as marcas The Best Açaí, Amadelli e AmaFruta.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *