Uber Health anuncia início da operação no Brasil

Uber Health anuncia início da operação no Brasil

País é o primeiro da América Latina a disponibilizar a solução da Uber para clientes corporativos do setor de saúde

O Uber Health, que permite que empresas do setor de saúde conectem seus pacientes e profissionais a um transporte médico não-emergencial, está chegando no Brasil e marca a entrada definitiva da solução no mercado latino-americano.

Com o Uber Health, organizações do setor de saúde podem agendar, gerenciar e pagar viagens de pacientes e funcionários em uma plataforma digital, permitindo operações mais rápidas e simplificadas.

Lançado em 2018 nos EUA, o Uber Health está agora ativo em quatro países – EUA, Austrália, Reino Unido e Brasil – e conta com a confiança de mais de 3.000 empresas do setor de saúde. Entre 2022 e 2023, o Uber Health registrou um crescimento de 75% de faturamento apenas nos EUA, destacando uma necessidade crítica por soluções contínuas de mobilidade e entrega.

O Uber Health aproveita a mesma tecnologia que transformou a forma como as pessoas se deslocam nas cidades para oferecer soluções de mobilidade às empresas do setor de saúde. Com foco nos desafios únicos que o setor enfrenta, a plataforma ajuda a garantir que essas soluções funcionem para pacientes, equipes médicas e cuidadores, garantindo que, seja para uma consulta médica de rotina, uma visita domiciliar crítica ou uma viagem ao laboratório ou clínica, a experiência desse deslocamento seja perfeita.

“Queremos tornar o transporte médico não-emergencial mais acessível a todos. A plataforma exclusiva para os clientes de Uber para Empresas foi projetada para agilizar o processo de gerenciamento de viagens por meio da intermediação pela Uber, reduzir barreiras ao acesso à saúde e, consequentemente, ajudar a melhorar o bem-estar dos pacientes e dos profissionais de saúde. Ao proporcionar que mais pacientes e funcionários estejam conectados a essa opção de viagens, o Uber Health pode ajudar os provedores de serviços de saúde no Brasil a melhorar o comparecimento às consultas, reduzir custos e aumentar a satisfação dos pacientes – medidas cada vez mais significativas para essas empresas”, explica Renan Alves, Gerente Geral do Uber Para Empresas no Brasil.

O Uber Health segue rígidos padrões de privacidade e segurança. Os principais recursos do painel incluem:

Recursos para os pacientes

  • Acesso sem smartphone. Os passageiros não precisam ter smartphone, aplicativo Uber ou cartão de crédito para utilizar esses serviços; eles podem receber mensagens de texto ou chamadas telefônicas com detalhes da viagem e do veículo.
  • Rastreamento de viagem. Os passageiros com smartphones recebem um link para acompanhar o percurso, para que eles possam encontrar mais facilmente os motoristas antes de cada viagem.
  • Tranquilidade para os pacientes e seus entes queridos. Funcionalidades como reordenamento automático, compartilhamento de localização e viagens de ida e volta tranquilizam não apenas os pacientes, mas também seus amigos e familiares que desejam garantir que quem precisa de cuidados vai chegar e sair com tranquilidade dos compromissos médicos necessários.

Praticidade para administradores

  • Fácil coordenação. Os administradores da conta podem fazer agendamentos em nome dos pacientes e funcionários para que as viagens ocorram imediatamente, dentro de algumas horas ou com até 30 dias de antecedência, sejam elas viagens únicas, de ida e volta ou recorrentes. Isso permite que a viagem seja agendada para consultas de acompanhamento quando os pacientes ainda estão na unidade de saúde. Várias viagens podem ser agendadas e gerenciadas ao mesmo tempo, tudo em um único painel.

Eficiência operacional para redução de custos

  • Transparência orçamentária. As empresas que utilizam Uber Health podem monitorar facilmente os gastos com viagens, para que possam acompanhar como o Health está melhorando a eficiência operacional. É simples gerar relatórios sobre viagens solicitadas, assim como visualizar extratos de faturamento mensais, compromissos e relatórios de agendamento, tornando mais fácil para as empresas medirem as reduções de custos.

Mais opções de ganhos para motoristas parceiros

  • Viagens por hora: Ao fazer viagens de Health, os parceiros passam a contar com mais uma opção de geração de renda, já que algumas viagens serão reservadas por tempo, oferecendo ganhos mais altos para os motoristas.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

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