Grupo de educação do Paraná expande atividades para o Mato Grosso

Grupo de educação do Paraná expande atividades para o Mato Grosso

Polo educacional em Rondonópolis vai ofertar 12 cursos superiores e mais de 50 em pós-graduação

O Grupo Integrado, de Campo Mourão-PR, continua a expandir suas atividades. A instituição anunciou a abertura de um polo educacional em Rondonópolis (MT), com inauguração prevista para agosto deste ano. O espaço vai ofertar a graduação de agronomia, na modalidade semipresencial, 11 cursos superiores e mais de 50 cursos de pós-graduação por ensino a distância.

“Com essa unidade, ampliamos ainda mais nossa participação em uma das regiões mais produtivas do Brasil. Vamos ofertar uma formação completa e inovadora aos futuros profissionais do agronegócio e atender à crescente demanda por educação superior de qualidade na região”, explica o diretor de Negócios do Grupo Integrado, Rafael Zampar.

O Grupo Integrado é dono do Colégio Integrado, do Centro Universitário Integrado e das plataformas SuperProfessor – o maior banco de questões do Brasil – e Coonecte-se, de aprendizagem digital voltada a cooperativas.

O Integrado tem mais de 7 mil estudantes no ensino superior, entre graduação e pós-graduação. Desse montante, mais de 3 mil são provenientes dos polos de educação à distância que ficam nos municípios de Angélica (MS); Araruna, Campo Mourão (sede matriz), Engenheiro Beltrão, Goioerê, Iretama, Mamborê, Nova Tebas, Ubiratã e Vera Cruz do Oeste; ambas no Paraná.

Parceiro

Em Rondonópolis, a unidade vai funcionar em parceria com o Agro Club Tecnológico; empresa de várias frentes de inovação e tecnologia, que atua para validar soluções e entregar valor aos parceiros do campo e às indústrias.

“Nascemos baseado nas dores dos clientes. Como não existia nada no Brasil que ajudasse a validar as tecnologias para a cadeia do agronegócio, saímos na frente e hoje temos um clube fechado com grandes players. Teremos um selo de qualidade e validação para garantir que as empresas atendam a padrões de excelência em seus equipamentos e serviços. Isso vai ajudar as companhias e produtores a obter melhores resultados”, explica o CEO e fundador do Agro Club Tecnológico, Durval Carneiro.

Vertical do agro em expansão

A abertura do polo em Rondonópolis também faz parte da estratégia de expansão da BeAgro Integrado; vencedora do Prêmio Nacional de Gestão Educacional em 2023 e eleita como o melhor ecossistema universitário do agronegócio brasileiro.

BeAgro Integrado é inovadora e está baseada na educação, inovação e sustentabilidade. A vertical traz soluções diferenciadas que ajudam a gerir a carreira do estudante de agronomia desde quando ele pensa em fazer a graduação superior, até depois de formado. Desde que foi criada em 2022, o número de estudantes de agronomia no Integrado já aumentou em 112%.

O Grupo Integrado também foi a primeira instituição de ensino superior do Brasil a oferecer o curso de agronomia no período noturno, em 2003. Dessa forma, após o dia de trabalho, mais agricultores e familiares puderam ter acesso ao conhecimento científico.

Polo regional

Rondonópolis tem o segundo maior produto interno bruto (PIB) do estado de Mato Grosso, tem população estimada em 245 mil moradores, representa um importante polo que atende 21 municípios e cerca de 560 mil habitantes.

Estrategicamente localizada no entroncamento das Rodovias BR-163 e BR-364, Rondonópolis é a ligação entre as regiões norte e sul do país. Por estas vias são transportadas toda a produção agrícola e industrial para os grandes centros metropolitanos e portos do Brasil.

“Muitas empresas do estado têm dificuldade em encontrar mão de obra qualificada. Parte dos trabalhadores mais qualificados vêm para o Mato Grosso e depois retornam. Nossa intenção é capacitar essas pessoas da região para que atuem onde já residem”, complementa Rafael Zampar.

Serviço

O polo educacional do Grupo Integrado em Rondonópolis vai funcionar na Rua Allan Kardec, 420, Parque Sagrada Família.

Além do curso superior em agronomia, na modalidade semipresencial, a unidade vai ofertar mais 11 cursos de graduação via Ensino a Distância – Gestão em Logística, Gestão Financeira, Gestão da Qualidade, Gestão da Produção Industrial, Gestão Comercial, Gestão em Marketing, Processos Gerenciais, Administração, Análise em Desenvolvimento de Sistemas, Mídias Digitais e Sistemas Para Internet – e mais de 50 cursos de pós-graduação na mesma modalidade.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *