Logtech Simpliroute chega ao Brasil para expandir operações

Logtech Simpliroute chega ao Brasil para expandir operações
Álvaro Encheverria, CEO da SimpliRoute.

Startup de software de logística já atende mais de 1.000 clientes em 26 países

A SimpliRoute, líder em tecnologia de roteirização inteligente na América Latina, escolheu o Brasil como principal foco de expansão devido ao vasto território e ao dinâmico mercado logístico do país. Com uma tecnologia própria que, há mais de 10 anos, organiza o fluxo de entregas de maneira eficiente em 26 países, a empresa chega ao Brasil com uma solução consolidada na área de logística. Além das soluções para a última milha, a empresa também introduziu novas ferramentas em seu plano de negócios, visando ampliar sua atuação para a primeira milha.

“O mercado brasileiro tem um vasto território, e há algum tempo estamos monitorando de perto as oportunidades e desafios de logística do país. O tamanho e o dinamismo do setor logístico brasileiro tornam o mercado atraente, com grandes possibilidades de expansão para o nosso negócio”, explica Álvaro Encheverria, CEO da SimpliRoute. “Estamos comprometidos em redefinir a eficiência logística no Brasil. Nossa expertise em processos de diferentes portes ajuda empresas a simplificar e otimizar operações, reduzir custos, proporcionar uma melhor experiência aos clientes finais e diminuir os impactos ambientais”, comenta.

Estratégias para o Brasil

A SimpliRoute, que já conta com parceiros no Brasil como Chocolat Du Jour, Kisabor e Mania Foods, está empenhada em fortalecer sua presença no país. A nova fase da logtech começou com cerca de 50 clientes de todos os portes no país, que conhecem e confiam nas soluções e na tecnologia única da empresa.

Para concentrar seus esforços na expansão no Brasil e focar em uma rodada de investimento Série B, a SimpliRoute inaugurou um escritório em São Paulo e montou uma equipe multifacetada, com vasta experiência em tecnologia para logística. A proximidade com o público brasileiro permitirá à logtech oferecer um atendimento mais personalizado e soluções mais adaptadas às necessidades locais. Ainda como parte dessa estratégia, a empresa apresenta ao mercado a nova Country Manager, Javiera Lyon, especialista em psicologia organizacional, que opera em São Paulo e é responsável por liderar as operações nas rotas brasileiras.

Fundada no Chile, em 2014, pelo engenheiro Álvaro Echeverria, a SimpliRoute expandiu-se rapidamente e agora conta com presença local em 8 países ao redor do mundo e um portfólio com mais de 1.000 clientes. No ano passado, como parte de sua estratégia de negócios, a logtech ampliou seus serviços, implementando não apenas a tradicional roteirização inteligente para a última milha, mas também soluções para transporte aéreo e terrestre, juntamente com uma gama diversificada de soluções para a primeira milha. Além disso, a sede de operações foi transferida do Chile para o México, que atualmente é o maior mercado em termos de faturamento.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *