Agências do Trabalhador do Paraná iniciam a semana com 22 mil vagas de emprego

Agências do Trabalhador do Paraná iniciam a semana com 22 mil vagas de emprego

A maior parte das oportunidades de trabalho é para alimentador de linha de produção

As Agências do Trabalhador do Paraná e postos avançados começam a semana com a oferta de  22.033 vagas de emprego com carteira assinada no Estado. A maior parte é para alimentador de linha de produção, com 5.814 oportunidades. Na sequência, aparecem as de operador de caixa, com 792 vagas, magarefe, com 771, e repositor de mercadorias, com 735 oportunidades.

A Grande Curitiba concentra o maior volume de postos de trabalho disponíveis (6.118). São 930 vagas para alimentador de linha de produção, 358 para repositor de mercadorias, 356 para faxineiro, e 337 para operador de caixa.

Na Capital, a Agência do Trabalhador Central oferta 57 vagas para profissionais com ensino superior e técnico em diversas áreas, com destaque para as funções de analista de dados (formação em T.I ou Estatística), com 20 vagas, administrador (curso técnico em administração), com 5 vagas, eletricista (curso técnico em Elétrica), com 5 vagas, e auxiliar administrativo (cursando administração, gestão de produção, engenharia mecânica ou engenharia da produção), com 3 vagas.

A Região de Cascavel aparece em seguida (4.182), com 995 oportunidades para alimentador de linha de produção, 407 para abatedor, 242 para magarefe e 185 para servente de obras.

Nas demais regionais do Interior são destaques Londrina (2.827), Campo Mourão (1.933), Pato Branco (1.820) e Maringá (1.382). Em Londrina, as funções que lideram as ofertas de vagas são alimentador de linha de produção, com 825 vagas, operador de caixa, com 110, motorista de caminhão, com 96, e costureiro na confecção em série, com 95 oportunidades.

Na região de Campo Mourão, há oferta de emprego para as funções de alimentador de linha de produção, com 837 oportunidades, magarefe, com 237, abatedor, com 73, e vendedor de comércio varejista, com 62.

Em Pato Branco, os destaques são para alimentador de linha de produção (568), magarefe (122), operador de caixa (78) e repositor de mercadorias (​​55). Na região de Maringá, são ofertadas 326 vagas para alimentador de linha de produção, 79 para magarefe, 77 para trabalhador no cultivo de árvores frutíferas e 64 para faxineiro.

Os interessados devem buscar orientações entrando em contato com a unidade da Agência do Trabalhador de seu município. Para evitar aglomeração, a sugestão é que o atendimento seja feito com horário marcado. O agendamento deve ser feito AQUI.

Crédito da foto: Gilson Abreu/AEN

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *