9 e-commerces que toda clínica deve ficar atenta para 2025

9 e-commerces que toda clínica deve ficar atenta para 2025

Com o aumento da demanda por equipamentos médicos e hospitalares, o e-commerce é uma solução para que as clínicas recebam produtos de qualidade para o tratamento de pacientes

As transformações digitais no comércio impactam todos os setores do mercado, incluindo o de saúde. Nesse contexto, a expansão do e-commerce para a venda de produtos para clínicas torna-se um aliado para oferecer um atendimento de qualidade aos pacientes.

Dados da Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde (ABIIS) indicam um crescimento de 7,9% no uso de equipamentos médico-hospitalares, o que pode estar relacionado à maior facilidade de acesso a esses produtos.

Além disso, o sucesso de empresas de e-commerce voltadas para a saúde amplia as opções disponíveis para clínicas e aponta um cenário promissor para o segmento.Número de internações, cirurgias e exames também apresenta alta no Brasil

O boletim da ABIIS revelou um aumento na demanda por equipamentos de saúde, com fatores como a alta no número de internações, que registrou crescimento de 4,5% no SUS em relação ao ano anterior.

A quantidade de cirurgias também apresentou alta de 7,9% no período, enquanto o número de exames cresceu 7,4%, com destaque para tomografias e ressonâncias magnéticas.

O setor de equipamentos de saúde ainda registrou expansão no quadro de funcionários, com mais de três mil novas vagas criadas no primeiro semestre de 2024. Comparado aos últimos anos, a expectativa é de que os números voltem a crescer em 2025.

Empresas de e-commerce com produtos para clínicas para 2025

O e-commerce tem se mostrado uma solução prática e acessível para clínicas, oferecendo produtos e serviços que garantem o acesso a equipamentos de qualidade. Por isso, vale a pena conhecer as empresas que mais se destacam nesse segmento para o próximo ano.

  • Constamed

Constamed é reconhecida como referência em produtos de saúde, com destaque para oxigenoterapia e soluções de mobilidade, incluindo uma linha completa de cadeiras de rodas motorizadas. Além disso, a empresa oferece uma ampla seleção de equipamentos médicos, produtos para primeiros socorros e itens que promovem o bem-estar e a qualidade do sono.

  • Endocommerce

Focada na área de endoscopia, a Endocommerce oferece produtos como endoscópios, colonoscópios e pinças de biópsia. Além disso, a empresa conta com itens odontológicos e veterinários para clínicas desses segmentos.

  • Eh Medical

Com foco em saúde estética, a Eh Medical oferece as tecnologias mais recentes nesse campo. Seu portfólio inclui produtos para limpeza de pele, cosméticos e dispositivos eletrônicos.

  • BCMED

A BCMED atende a setores como estética, dermatologia, fisioterapia e saúde estética. Entre seus produtos, estão equipamentos para eletroterapia, microagulhamento e cosméticos voltados para a área de saúde.

  • Dental Cremer

Especializada em clínicas odontológicas, a Dental Cremer oferece diversos produtos, desde equipamentos para moldagem até anestésicos para procedimentos. A empresa também conta com itens de higiene e cuidados para pacientes.

  • Ortocir

Inicialmente focada em produtos cirúrgicos para ortopedia, a Ortocir expandiu seu portfólio, com itens para clínicas em áreas como neurologia e cardiologia. A empresa também disponibiliza kits e instrumentos gerais para diversos segmentos.

  • MZ Medical

A MZ Medical é especializada em produtos para otorrinolaringologia, cabeças, pescoço e reabilitação da voz. A empresa oferece itens que vão desde materiais para higiene até produtos voltados para procedimentos cirúrgicos.

  • Kolplast

Com foco em ginecologia e proctologia, o Grupo Kolplast também oferece produtos para outras áreas, como dermatologia e otorrino. Seu catálogo inclui opções hospitalares e para tratamentos.

  • SOS Pediatria MED

Focada em clínicas pediátricas, a SOS Pediatria MED também apoia pais preocupados com a saúde das crianças. A empresa oferece instrumentos para diagnóstico e emergência, entre outros produtos.

Atualmente, clínicas de todas as especialidades podem encontrar os produtos necessários para atender aos pacientes por meio do e-commerce. Assim, é esperado um aumento na demanda por produtos médicos e hospitalares no ambiente digital nos próximos anos.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *