Ainda dá tempo de terminar o ano empregado

Ainda dá tempo de terminar o ano empregado

No Paraná, Agências do Trabalhador têm 21,1 mil vagas

As Agências do Trabalhador e postos avançados do Paraná estão com 21.165 vagas de emprego com carteira assinada abertas. A maior parte é para alimentador de linha de produção, na indústria, com 5.328 oportunidades. Na sequência, aparecem as de operador de caixa, com 935 vagas, abatedor, com 636, e vendedor de comércio varejista, com 633 oportunidades.

A Grande Curitiba concentra o maior volume de postos de trabalho disponíveis, com 6.072. São 488 vagas para alimentador de linha de produção, 431 para faxineiro, 335 para operador de telemarketing ativo e receptivo, e 335 para operador de caixa.

Na Capital, além das vagas mais tradicionais, a Agência do Trabalhador Central oferta 91 vagas para profissionais com ensino superior e técnico em diversas áreas: consultor de vendas (cursando técnico em administração ou áreas afins), com 10 vagas; mecânico de manutenção de máquinas industriais (curso técnico em mecânica industrial ou cursando engenharia mecânica), com oito vagas; auxiliar de contabilidade (cursando superior em ciências contábeis), com sete vagas; e captador de recursos (cursando técnico em administração ou áreas afins), com seis vagas.

No Interior o Oeste continua com o maior volume de ofertas. A região de Cascavel tem 4.542 vagas abertas, com 1.302 oportunidades para alimentador de linha de produção, 403 para abatedor, 183 para operador de caixa e 144 para servente de obras.

Nas demais regionais do Interior são destaques em volume de oportunidades de trabalho Londrina (2.268), Campo Mourão (1.783), Foz do Iguaçu (1.514) e Pato Branco (1.097). Em todas há oferta para servente de obras, reforçando o momento produtivo da construção civil.

Em Londrina, as funções que lideram as ofertas de vagas são alimentador de linha de produção da indústria, com 536 vagas, operador de caixa, com 110, servente de obras, com 93, e operador de telemarketing ativo e receptivo, com 60 oportunidades.

Na região de Campo Mourão, há oferta de emprego para as funções de alimentador de linha de produção, com 684 oportunidades, magarefe, com 251, vendedor de comércio varejista, com 49, e servente de obras, com 39.

Em Foz do Iguaçu, os destaques são para alimentador de linha de produção (531), repositor de mercadorias (129), operador de caixa (99) e abatedor (​​85). Na região de Pato Branco, são ofertadas 308 vagas para alimentador de linha de produção, 44 para faxineiro, 36 para operador de caixa e 31 para abatedor.

Em Guarapuava, são 745 oportunidades, com 40 para atendente de lojas e mercados. Em Paranaguá, que atende todo o Litoral, são 357 oportunidades, com operador de caixa (78) e repositor de mercadorias (64) liderando as ofertas do fim de ano.

Os interessados devem buscar orientações entrando em contato com a unidade da Agência do Trabalhador de seu município. Para evitar aglomeração, a sugestão é que o atendimento seja feito com horário marcado.

Confira a quantidade de vagas por região AQUI .

Crédito da foto: Geraldo Bobniack

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *