Caoa Chery tem o melhor resultado da história

Caoa Chery tem o melhor resultado da história

Empresa teve crescimento de 93,6% nas vendas

 A Caoa Chery encerrou 2024 como uma das marcas que mais cresceu no Brasil. Com 60.929 unidades comercializadas no ano passado, a empresa registrou crescimento de 93,6% em relação a 2023, quando foram emplacados 31.480 veículos. No mesmo período a montadora também elevou sua participação de mercado, fechando 2024 com índice de 3,1%, contra 1,9% do ano anterior (autos Fenabrave).

Os SUVs da linha Tiggo são os responsáveis por todo esse sucesso nas vendas. A grande estrela foi o Tiggo 7 Sport, que chegou às concessionárias em fevereiro e teve uma excelente aceitação dos consumidores. Com uma estratégia agressiva em oferecer um veículo completo pelo melhor preço do mercado, o SUV rapidamente se tornou o líder de vendas da marca em 2024 e, no total, a família Tiggo 7 registrou o impressionante crescimento de 386,6% com relação ao acumulado do ano anterior. Foram 30.897 unidades vendidas em 2024 contra 6.350 veículos em 2023, que garantiram a 12ª posição no ranking de vendas entre os SUVs mais vendidos no ano, de acordo com a Fenabrave.

Outro destaque do ano foi o Tiggo 5x, campeão de vendas da Caoa Chery  desde seu lançamento. O modelo acumulou 20.144 unidades comercializadas em 2024, que asseguraram ao SUV a 17ª colocação entre os utilitários esportivos mais vendidos no ano, de acordo com a Fenabraveo . Comparando com 2023, o Tiggo 5x obteve aumento de 39,9%. Já a família Tiggo 8, renovada com o lançamento do Tiggo 8 PRO, em agosto, também cresceu, acumulando 9.750 unidades licenciadas e um crescimento de 2,1%.

O resultado positivo é consequência de um criterioso plano de negócios da Caoa que engloba novos investimentos, produtos, contratações de pessoas, modernização da linha de produção na fábrica da Caoa Montadora, em Anápolis, (GO), além de ações voltadas à sustentabilidade. Os cuidados na hora da venda e do pós-venda também foram temas centrais da empresa durante o ano, com a ampliação da Rede de Concessionárias, oficinas e inauguração do novo Centro de Distribuição, localizado estrategicamente na Grande São Paulo.

“Estamos felizes com nosso crescimento em 2024 e muito animados com o futuro da parceria entre Caoa e Chery. Em 2025, teremos mais lançamentos e um foco ainda maior na melhoria da experiência do cliente Caoa Chery“, afirma Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho, presidente da Caoa.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *