Itaú Unibanco realiza ação de renegociação de dívidas com descontos que podem chegar até 96%

Itaú Unibanco realiza ação de renegociação de dívidas com descontos que podem chegar até 96%

Banco inicia ação de renegociação de dívidas com condições especiais para auxiliar a reorganização da vida financeira no início do ano

Clientes do Itaú Unibanco podem começar o ano com as contas em dia. O banco realiza em janeiro uma campanha de renegociação com descontos que podem chegar até 96%, de forma que as pessoas que estão com algum atraso de pagamento possam se organizar financeiramente e iniciar o novo ano com mais folego no orçamento, dado o período de contas extras, como IPTU e IPVA, além das contas recorrentes.

Com o mote “Conte com o Itaú”, o banco apresenta soluções que se encaixam em diferentes necessidades. Além dos descontos, há também a possibilidade de parcelamento em até 73 vezes – de acordo com o tipo de dívida e atraso de cada cliente.

A iniciativa do banco vai ao encontro dos dados da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) de novembro, apontando que o número de famílias reportando dívidas em atraso chegou ao patamar de 29,4%, alta de 0,4% em relação a novembro do ano passado (2023). Nesse sentido, o Itaú pretende dar fôlego para que as pessoas consigam se reestabelecer financeiramente.

“O Itaú tem trabalhado constantemente com foco nas necessidades dos clientes. Nesse sentido, a iniciativa traz mais oportunidade para quem deseja iniciar o ano com as contas em dia. Essa ação visa dar mais suporte e fôlego para que possam reorganizar a saúde financeira sem comprometer o orçamento, mesmo com as diversas despesas habituais, como matrículas, tributos e materiais escolares, proporcionando segurança para que possam retomar o planejamento do futuro com mais tranquilidade financeira,” diz Luciano André Ribeiro, superintendente de Recuperação do Varejo do Itaú Unibanco.

Para oferecer mais comodidade e facilidade, o Itaú disponibiliza o canal para renegociação também via WhatsApp (um dos aplicativos mais usados pelos brasileiros), em que é possível renegociar dívidas e antecipar parcelas de empréstimos, em atraso ou não, por meio do número (11) 4004-4828 (conta comercial verificada pelo WhatsApp).

Além disso, a renegociação também está disponível em todos os outros canais do banco, como o app do Itaú, o site (em caso de esquecimento da senha eletrônica ou conta inativa) e os canais tradicionais de atendimento ou ainda, nas agências em todo o Brasil.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *