Karsten anuncia identidade visual e resgata símbolo icônico

Karsten anuncia identidade visual e resgata símbolo icônico

Empresa têxtil centenária busca fortalecer a conexão com os consumidores

A Karsten, referência no setor têxtil brasileiro, iniciou uma nova etapa de sua trajetória com o lançamento da nova identidade visual. A mudança reforça o propósito da marca: renovar a casa e a vida das pessoas, inspirando bem-estar e aconchego em todos os momentos.

A nova identidade visual traz consigo o resgate do icônico símbolo “K”, que conta com um design mais contemporâneo. Cada tonalidade carrega um significado: azul representa serenidade e confiança; bege, conforto e tranquilidade; turquesa, renovação e criatividade; branco, pureza e leveza; e grafite, sofisticação e neutralidade.

Além disso, os novos elementos e fontes foram cuidadosamente desenhados para fortalecer a conexão com o público, sem abrir mão de sua tradição centenária.

“A nova identidade e o retorno do ‘K’ traduzem a essência da Karsten. Queremos, além de oferecer produtos de qualidade, criar uma experiência que inspire conforto em cada lar. Essa mudança reflete a nossa dedicação em trazer inovação e cuidado aos consumidores”, destaca Joana Campestrini Fuchs, gerente de marketing.

A transição ocorrerá gradualmente. As primeiras mudanças já aparecem no e-commerce e redes sociais, enquanto lojas físicas e multimarcas adotarão a nova identidade ao longo de 2025.

Mais do que uma evolução estética, a renovação fortalece a presença da marca no mercado e reafirma seu compromisso com inovação, qualidade e excelência desde 1882. A Karsten segue sua missão de tornar cada casa um espaço acolhedor, estreitando o vínculo com os consumidores e equilibrando tradição e inovação.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *