Gazin Atacado e DNA Distribuidora são destaques na premiação da 45ª Convenção da Abad

Gazin ganha o título de Maior Atacadista e DNA Distribuidora é destaque na distribuição
Duas empresas do Paraná foram destaque na premiação do Ranking Abad/NielsenIQ 2026, que ocorreu na cerimônia de encerramento da 45ª Convenção Nacional e Anual do Canal Indireto – Abad 2026. A iniciativa reconhece anualmente as companhias que mais se destacaram no setor atacadista distribuidor em todo o país.
Representando a força do segmento no Paraná, a Gazin Atacado conquistou o título de Maior Atacadista Distribuidor Estadual, enquanto a DNA Distribuidora recebeu o prêmio Destaque Distribuidor Estadual, categoria criada nesta edição para reconhecer empresas que se destacam pela eficiência operacional, capilaridade, desempenho e relevância regional.
Antes da entrega dos troféus, o diretor de Atendimento ao Varejo da NielsenIQ, Domenico Tremaroli Filho, apresentou os principais números do Ranking e ressaltou a importância da nova categoria. A premiação amplia o olhar tradicional do estudo, que historicamente reconhecia apenas as empresas com maior faturamento em cada estado, passando também a valorizar a excelência das operações de distribuição.
A escolha dos vencedores da categoria Destaque Distribuidor contou com a participação de uma comissão formada por representantes da indústria, do varejo, da imprensa e de entidades do setor, reforçando a transparência e a credibilidade do processo.

“Agradeço aos nossos colaboradores, clientes, amigos e parceiros, que são parte fundamental desta conquista. Reafirmamos nosso compromisso de fortalecer ainda mais esses laços e de oferecer uma prestação de serviços cada vez mais ampla, eficiente e de excelência”, frisou o diretor comercial da DNA Distribuidora, de Piraquara (PR), Leandro Cesar Heck, ao receber a homenagem.
A cerimônia de premiação foi conduzida pelo presidente da Abad e da Unecs, Leonardo Miguel Severini, ao lado de Domenico Tremaroli Filho, e reuniu lideranças do setor de todas as regiões do país, incluindo presidentes e executivos das entidades filiadas estaduais. As empresas paranaenses receberam o troféu do presidente do Sinca PR, Luis Antônio Dias; do líder da Região Sul da Abad e vice-presidente do Sinca PR, Saulo Garcia Nunes, e do diretor executivo do Sinca PR, Marcelo B. Costa.
Além dos reconhecimentos estaduais, a noite consagrou o Atacadão S.A. como Maior Atacadista Distribuidor Nacional no Ranking Abad/NielsenIQ 2026. Ao encerrar a convenção, Leonardo Severini destacou a receptividade dos participantes e o sucesso da edição que celebrou os 45 anos da Abad. A premiação marcou o encerramento oficial da Convenção Abad 2026, reafirmando a relevância das empresas que contribuem diariamente para o abastecimento e o desenvolvimento econômico do país.








