Papelaria no streaming: BRW lança primeira plataforma digital do setor

Papelaria no streaming: BRW lança primeira plataforma digital do setor

A  inovação se torna um diferencial estratégico no setor de papelaria

A digitalização tem revolucionado o varejo, personalizando a experiência do cliente e impulsionando as vendas. No setor de papelaria, a inovação se torna um diferencial estratégico para conectar marcas, distribuidores e consumidores. Atenta a essa tendência, a BRW Suprimentos, referência há 15 anos nos segmentos educacional, corporativo e artístico, lança a BRW Play – a primeira plataforma de streaming voltada ao universo da papelaria, arte e criatividade. Com conteúdos exclusivos, a ferramenta capacita e inspira vendedores e distribuidores, ampliando o conhecimento sobre os produtos da marca.

A plataforma voltada ao público B2B reúne vídeos curtos e didáticos sobre diversas categorias de produtos, que variam desde canetas e borrachas até mochilas e acessórios. Com uma linguagem simples e acessível, os vídeos destacam as variações, funcionalidades e diferenciais dos itens, auxiliando clientes e parceiros na tomada de decisão de compra e na realização de vendas.

“Com a BRW Play, estamos oferecendo uma experiência inédita no nosso segmento. A ideia é não só mostrar os produtos, mas capacitar vendedores e distribuidores sobre as diversas possibilidades de uso e combinações dos nossos itens de papelaria. A criatividade e inovação sempre foram pilares da BRW, e a plataforma é mais um reflexo do nosso compromisso”, afirma Bruno Borgonovo, diretor e cofundador da BRW Suprimentos.

Uma trajetória de inovação

A BRW Suprimentos foi fundada em 2009 pelos sócios Bruno Borgonovo e Ricardo Lecink. Desde então, a empresa tem ampliado significativamente seu portfólio, que hoje conta com mais de 2 mil produtos em 35 categorias, comercializados internacionalmente.

Com a BRW Play, a empresa dá mais um passo em sua estratégia de digitalização e fortalecimento da marca. “O objetivo é ampliar o acesso ao conhecimento sobre nossos produtos, especialmente no setor de papelaria, que representa 88% do faturamento da empresa”, afirma Borgonovo.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *