Natura Innovation Challenge abre inscrições para nova edição com foco no futuro da venda direta

Natura Innovation Challenge abre inscrições para nova edição com foco no futuro da venda direta

Neste ano, o programa de aceleração busca startups com soluções para potencializar e diversificar o trabalho das Consultoras de Beleza

A Natura anuncia a abertura das inscrições para o Natura Innovation Challenge 2025, programa de aceleração voltado para startups com soluções inovadoras para a venda direta. Nesta edição, a temática é “Futuro da Venda Direta”, com o objetivo de transformar e reinventar o papel das Consultoras de Beleza, proporcionando ferramentas que potencializem suas vendas e ampliem suas possibilidades de atuação. As inscrições estarão abertas até 11 de maio.

Ao longo do programa, as startups selecionadas passarão por uma jornada de desenvolvimento personalizada, com foco na criação de conexões de negócios com a Natura. Além disso, terão a oportunidade de realizar Provas de Conceito (POCs) e de criar uma rede de parcerias. “Estamos comprometidos em fomentar a inovação no país e criar soluções que impactem positivamente o desenvolvimento humano, social e econômico. Acreditamos que a inovação só tem valor quando é inclusiva e gera impacto concreto. O Natura Innovation Challenge nasceu para conectar empreendedores diversos às oportunidades da Natura e de sua rede, valorizando o tempo e as soluções de cada um, com apoio personalizado e foco em resultados reais”, destaca Cecília Ribeiro, diretora de Novos Negócios da Natura.

A Darwin Startups é a parceira que estará presente em toda a jornada do Natura Innovation Challenge, apoiando na construção da estratégia, governança e comunicação, além de garantir a execução do escopo da metodologia de inovação aberta. “A Darwin tem um histórico de sucesso nas parcerias entre startups e grandes corporações. Junto da Natura, queremos proporcionar às pessoas empreendedoras a oportunidade de acelerar a adoção de suas soluções pelas áreas de negócio, ampliar as oportunidades de mercado e o potencial de escala dos seus produtos, para que tenham ainda mais impacto e melhorem a vida e o trabalho das Consultoras de Beleza”, afirma Emília Chagas, diretora de Aceleração & Inovação na Darwin Startups.

Para esta edição, a Natura espera selecionar entre 7 e 10 startups, que terão a chance de interagir com a gigante do setor de beleza e bem-estar para criar soluções inovadoras, capazes de transformar o futuro das Consultoras de Beleza.

Este ano, o programa terá uma série de desafios que impactam diretamente essas profissionais e as startups poderão se inscrever em diferentes subtemáticas que compõem o “Futuro da Venda Direta”, incluindo:

Poder da influência: soluções para otimizar campanhas de marketing com micro influenciadores e gerenciar a influência de forma eficiente.

Comunidades: plataformas que facilitem o engajamento e a manutenção de comunidades digitais ou phygitais.

Hiperpersonalização: tecnologias que utilizem IA e dados para oferecer experiências segmentadas e personalizadas aos clientes.

Potência da consultoria de beleza: soluções que aprimorem a Venda Direta com o uso de tecnologias (como inteligência artificial e plataformas digitais) para promover diversidade e prosperidade na rede de Consultoras, estimulando o suporte personalizado.

Diferenciais do Natura Innovation Challenge

O Natura Innovation Challenge é um programa que promove inovação e busca contribuir para as ambições de diversidade e inclusão da Natura, se alinhando à Visão 2030/2050 da companhia. Se destaca de outros programas de aceleração por seu foco direto na geração de negócios entre as startups e a Natura, com a expectativa de realizar Provas de Conceito e gerar conexões com outros veículos de inovação aberta da empresa. Além disso, as startups participantes têm acesso a uma rede de mentores e especialistas que darão suporte às selecionadas durante a jornada de aceleração.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *