Dia das Mães impulsionou faturamento do varejo físico e de bares e restaurantes

Faturamento de moda, acessórios e calçados aumentou 11,7% e o Food Service cresceu 8,4%
O Dia das Mães deste ano movimentou o varejo físico e o setor de bares e restaurantes, trazendo bons resultados. É o que mostra um levantamento da Linx, empresa especialista em tecnologia para o varejo. O varejo físico de moda, acessórios e calçados apresentou aumento de 11,7% no faturamento no domingo (11), em comparação com o mesmo período do ano passado. Os bares e restaurantes também ficaram movimentados, com crescimento de 8,4% no faturamento em relação ao mesmo dia de 2024. Já a comparação com um domingo comum de abril deste ano mostra um avanço ainda maior, de 19%.
Segundo Bruno Primati, diretor de Food da Linx, os dados demonstram a força do Dia das Mães para o Food Service. “A data é uma das mais importantes do varejo. Muitas pessoas trocam os presentes para as mães por um almoço em um bar ou restaurante ou fazem os dois, presenteiam e as levam para comer fora. Essa tendência é uma ótima oportunidade para o setor crescer”, afirma.
Sul lidera crescimento
Os resultados do varejo físico de moda, calçados e acessórios foi puxado principalmente pelo crescimento do faturamento nas regiões Sul, Nordeste e Centro-Oeste. Na comparação regional, o Sul liderou o aumento de faturamento, com alta de 14,04%, seguido por Nordeste (11,99%), Centro-Oeste (11,92%) e Sudeste (10,09%).
“Os dados confirmam a tendência de busca pelo varejo físico em datas comemorativas, principalmente nas regiões fora do eixo Sudeste, com consumidores buscando experiências presenciais e relacionais no momento da compra”, finaliza.