Hotmart adquire eNotas, startup de emissão de notas fiscais eletrônicas

Hotmart adquire eNotas, startup de emissão de notas fiscais eletrônicas

Objetivo é reforçar plataforma integrada para empreendedores da Economia Criativa

Hotmart, empresa global de tecnologia e líder na Economia Criativa, anuncia a aquisição da eNotas, companhia que oferece soluções para emissão automática de notas fiscais eletrônicas. A compra faz parte da estratégia da Hotmart de oferecer um ecossistema completo para Economia Criativa, para que o criador de conteúdo digital tenha mais autonomia e liberdade em sua experiência como empreendedor digital.

Com a solução em SaaS (Software as a Service, software como serviço) da eNotas, criadores de conteúdo terão mais facilidade em suas rotinas, com a gestão e a automação da emissão de notas fiscais e faturamento em mais de 1.500 cidades no Brasil. “Nós adquirimos uma empresa que já era uma parceira de negócios, na qual investimos desde 2016. Agora, entendemos que fazia sentido ter maior integração dos serviços no nosso
ecossistema, para tornar a jornada do criador de conteúdo ainda mais eficiente”, comenta João Pedro Resende, CEO e cofundador da Hotmart.

Fundada em Belo Horizonte em 2012, a eNotas manterá a independência operacional, atendendo empreendedores e também empresas de todo Brasil, como a Me Poupe, TOTVS, Fórmula de Lançamento, Shopee, TV Globo, Conta Azul e Faber-Castell, entre outras. Nos últimos 18 meses, a empresa foi responsável pela emissão de mais de R$71 bilhões em notas fiscais, para mais de 130.000 empresas usuárias.

“Estamos muito felizes de nos unir à Hotmart, o que nos permitirá ampliar nossa escala e impacto no mercado, além de proporcionar oportunidades de carreira aos nossos funcionários”, diz Christophe Trevisani, cofundador e CEO da eNotas.

As empresas seguirão atuando de forma independente. A eNotas manterá a atual gestão e continuará atendendo seus clientes atuais. A integração dos produtos para infoprodutores será aprofundada, e novas ofertas aos clientes Hotmart serão lançadas nos próximos meses.

Um ecossistema completo

A Hotmart oferece a criadores de conteúdo um ecossistema completo (All in One) para criar, vender e promover produtos digitais conectando criadores, afiliados e compradores. É um serviço pensado para dar aos empreendedores toda a flexibilidade e ferramentas que precisam para atuar em todo o mundo. Além das aquisições, a companhia mantém o ritmo de crescimento e inovação com um time robusto de tecnologia, que desenvolve internamente novos serviços e soluções para a Economia Criativa.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná.Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social.Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos.Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas.Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005).Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *