Calçado brasileiro tem crescimento no mercado colombiano

sapatos.jpgA variedade de modelos e a qualidade dos materiais do calçado brasileiro buscam conquistar os consumidores colombianos, com uma grande oferta de produtos que estarão presentes na IFLS, feira que se tornou o cenário ideal para apresentar as tendências em design e moda de produtos terminados, como calçados e artigos de couro. Na Colômbia chegam 13 empresas fabricantes de calçados do Brasil, algumas levando mais de uma marca, com apoio do Brazilian Footwear, programa de incentivo á s exportações desenvolvido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Aência Brasileira de Promoção de Exportações  e Investimentos (Apex-Brasil).

As companhias irão oferecer um portfólio de produtos para a temporada outono-inverno 2013, com calçados para homens, mulheres e crianças. A feira é uma plataforma de negócios para os empresários que buscam investir na América do Sul. O evento recebe compradores estratégicos de diferentes países como Costa Rica, Panamá, Venezuela, Equador, Peru, entre outros”, afirma Cristiano Ká¶rbes, coordenador de Projetos da Abicalçados. A constante participação da indústria brasileira na feira e seu relacionamento com os importadores tem resultado em um balanço positivo em suas transações econômicas, incrementando significativamente o comercio bilateral entre Colômbia e Brasil. No ano passado, o Brasil teve uma produção de 819,1 milhões de pares de calçados que representaram US$ 12,9 bilhões. Entre os principais destinos estão Estados Unidos, Argentina, Reino Unido, Itália e Colômbia. Ao longo dos anos, a indústria de calçados do Brasil tem se tornado referência de moda e tendência para todos os países da América do Sul.

Nesta edição da IFLS, estarão presentes Klin, Pampili, Pimpolho, Bibi, Dakota, Tanara, Grendha, Vizzano, Ramarim, Loucos & Santos, Carmen Stefens, Menina Rio, Rider, Ipanema, além do Sindicato da Indústria de Calçado de Nova Serrana (Sindinova), que leva as marcas Mesk e Redak. Este ano estaremos na feira de Bogotá oferecendo inovações, propostas diferentes, com marcas novas que chegam ao mercado colombiano de olho nas possibilidades de comércio com o país. Já são muitas marcas que tem presença direta na Colômbia e, com as que estão chegando agora, buscamos abrir novas possibilidades”, comenta Ká¶rbes. A IFLS ocorre de 5 a 8 de fevereiro na Corfeiras, em Bogotá.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *