Custo de contratação não é elevado
O custo de contratação de uma empresa especializada em recrutamento e seleção de pessoal não é alto. Apesar de cada empresa ter uma tabela de taxas de serviços praticados, o trabalho de seleção custa, em média, 50% do salário do profissional contratado, e esse não precisa pagar nada para a empresa de seleção. No caso do trabalho temporário ou terceirização, a porcentagem é maior, porém a empresa contratante fica isenta de encargos sociais, previdenciários e trabalhistas, além do pagamento de impostos e seguro de vida.
O coordenador de recursos humanos da Methal Company Industrial Ltda, Fábio Aureliano, sempre utiliza os serviços de recrutamento na hora de selecionar funcionários. Na sua avaliação, isso facilita o processo, pois geralmente há pressa na hora de contratar. E quando a seleção é feita por empresa especializada na área, o candidato indicado já vem com o perfil para a vaga.
O líder de logística de uma empresa de alimentos da Cidade Industrial de Curitiba, João Geraldo Bicalho há 11 anos só contrata funcionários selecionados por uma empresa de gestão. Segundo ele, em 90% dos casos os candidatos indicados se encaixam nas vagas.