Prédio de 13 andares abrigará nova sede da Federação do Comércio do Paraná
A Federação do Comércio dentro de dois anos terá uma nova sede. O local está sendo mantido em sigilo, porque segundo me contou o presidente do Sistema Fecomercio, Darci Piana, o terreno está em negociação e uma divulgação antes do fechamento do contrato, que deve acontecer ainda esta semana, poderia inflacionar o preço da área.
A Fecomércio ocupa hoje dois andares do prédio de seis andares localizado na Rua Visconde do Rio Branco, esquina com Augusto Stellfeld e o Sesc, que faz parte do Sistema está instalado em quatro andares. Com a saída da Federação para o novo imóvel, o Sesc ficará com os seis andares.
Com a nova sede, a Federação do Comércio terá condições de triplicar a sua capacidade de atendimento. Hoje, por exemplo, trabalham no sistema Fecomércio, do qual também fazem parte o Sesc e Senac, 2 mil funcionários.
O novo prédio da Fecomércio terá 13 andares distribuídos em 17 mil metros quadrados de área construída, e abrigará o Museu do Comércio, que hoje já conta com 1.600 peças, e que permitirá manter viva a memória do comércio paranaense.
Só para se ter uma ideia do poder econômico, a Fecomércio do Paraná tem uma receita anual de R$ 250 milhões, sendo que só este ano estão previstos investimentos de R$ 130 milhões em obras. A Fecomércio representa 414 mil empresas paranaenses, das quais 45% são do setor do comércio, 50% de serviço e 5% do turismo.