Entrada da Amazon no Brasil agrada 84% dos consumidores online
Pesquisa online da eCRM123, empresa especializada em CRM Social, sobre compras via e-commerce no Natal de 2012, revela que 62% dos participantes consideram ótima†a ideia da Amazon, maior varejista virtual do mundo, operar também no Brasil. Outros 22% avaliam como boa†a iniciativa; 11% não têm opinião formada e 5% se mostraram indiferentes. Não houve rejeição á chegada da varejista no Brasil entre os participantes. A pesquisa preliminar é referente ao peíodo de 5 de outubro e 1º de novembro, e foi realizada com aproximadamente 130 pessoas. A íntegra do estudo deve ser divulgada nos próximos dias.
De acordo com José Jarbas, CEO da eCRM123 e idealizador da pesquisa, a decisão de analisar o comércio e varejo eletrônicos surgiu por acreditar que este é o segmento que tem mais condições de aperfeiçoar o relacionamento das empresas com os consumidores. O comércio virtual no Brasil ainda necessita de ferramentas de CRM Social e marketing que consigam oferecer a mesma qualidade propiciada por empresas fora do paísâ€, explica.
Referente á Amazon, a pesquisa destaca ainda que 53% dos participantes afirmam conhecer o site da empresa. Também apareceram outros nomes já conhecidos dos brasileiros: Americanas.com, Submarino, Mercado Livre e Magazine Luiz foram os mais citados, respectivamente.