You are here
Home > Negócios > Renner convoca startups para ampliar atuação em sustentabilidade

Renner convoca startups para ampliar atuação em sustentabilidade

Buscando ampliar investimentos para reforçar seu compromisso com a moda responsável, a Lojas Renner vai se conectar com startups. A ideia é unir esforços para contribuir com os objetivos da varejista na área da sustentabilidade, que incluem a inovação no desenvolvimento de matérias-primas e processos menos impactantes ao meio ambiente, bem como a entrega de linhas de produtos e serviços mais sustentáveis, com engajamento dos colaboradores, da comunidade e dos clientes.

Para isso, a empresa firmou uma parceria com a aceleradora WOW, abrindo uma chamada conjunta para startups que desenvolvam soluções em sustentabilidade, indústria 4.0, energia, economia circular, construção, logística e varejo. As inscrições ficam abertas até 13 de outubro pelo link http://wow.ac/renner. Ao fim da seleção, até três startups terão a oportunidade de realizar projetos junto à companhia. Para participar, é necessário já estar em operação e ter faturamento com pelo menos um cliente ativo.

As startups escolhidas firmarão contrato de prestação de serviços com a Lojas Renner. Também terão até R$ 100 mil em acesso a ferramentas, através do programa de parcerias disponibilizado pela WOW, além de mentoria e orientação de executivos da companhia para implementação da solução desenvolvida.

“A sustentabilidade está presente nos valores e no planejamento estratégico da Lojas Renner. Entendemos que fazer parcerias com startups é uma forma de agregar conhecimento ao nosso modelo de negócio e avançar com agilidade em soluções que ajudem a construir uma moda cada vez mais responsável”, afirma o gerente sênior de Sustentabilidade da Lojas Renner, Vinicios Malfatti.

Para André Ghignatti, diretor executivo da WOW Aceleradora, esta tendência de grandes companhias buscarem a expertise de uma aceleradora para se aproximar do ecossistema de startups é muito positiva. “Este tipo de programa beneficia tanto as grandes companhias, que carregam para dentro da operação soluções inovadoras, quanto para as próprias startups, que ganham a oportunidade de fazer negócios com algumas das maiores empresas do mercado e ter acesso a mentorias exclusivas”, diz.

A seleção será feita em quatro etapas: inscrição por meio de formulário online; entrevista com a aceleradora; entrevista com gestores da Lojas Renner; e finalmente o Renner Innovation Day – encontro presencial em Porto Alegre em que um grupo de até dez finalistas fará suas apresentações. As inscrições encerram em 13 de outubro.

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top