Materiais da Artools chegam a Curitiba

A Artools, nova linha de materiais artísticos da brasileira Summit, já desembarcou em Curitiba, após ter seus produtos distribuídos em lojas especializadas de Porto Alegre, São Paulo e Brasília. Até o final do ano, deverá estar presente em mais capitais brasileiras. Com a proposta de aliar performance, qualidade e custo competitivo, a Artools conta com 6 tipos de produtos que chegam a apresentar até 168 cores.
São 12 graduações de Lápis Graphite, 100 tonalidades aquareláveis de lápis de cor Aquarell, 12 graduações da Canetas Pigmentum, 168 cores de Marcadores Pictom, 8 tons de Marcadores Metálicos e 12 cores no Soft Pastel. Os itens podem ser conferidos e adquiridos na loja Grafiti.
“A Artools será a primeira marca brasileira a contar com uma linha moderna e acessível voltada para arte e design”, afirma o diretor comercial da Summit, Guilherme Catta-Preta.
Após um ano de pesquisas ouvindo designers, arquitetos, estilistas, artistas, estudantes e demais públicos de interesse, a Artools foi desenvolvida com conceito democrático e disruptivo. “Todo produto foi concebido com a premissa de não ter idade, gênero, classe, origem e profissão. Foi feito para as pessoas que gostam de experimentar o diferente”, lembra Catta-Preta.
A linha será comercializada em lojas especializadas e haverá uma plataforma online para atendimento junto aos clientes varejistas.
A novidade representa a entrada da Summit em um novo segmento de mercado. Atualmente, a empresa já é detentora da marca TRIS de materiais de escolares e de escritório, presente em 5 mil pontos de venda do País. “A
Artools e a TRIS são voltadas para diferentes segmentos, mas têm em comum o conceito de colocar os consumidores no centro do processo de criação dos materiais, entendendo o que nossos clientes precisam e o que é importante para eles”, afirma o diretor.








