Volare entrega primeiro micro-ônibus com soluções de biossegurança da Região Sul

Volare entrega primeiro micro-ônibus com soluções de biossegurança da Região Sul

A Volare, marca de micro-ônibus do Grupo Marcopolo, acaba de disponibilizar o primeiro micro-ônibus com as soluções de biossegurança da plataforma Marcopolo BioSafe no sul do país. O veículo adquirido através da concessionária Volare, a Local, será utilizado pela empresa de fretamento Vida Amiga para o transporte de funcionários da Fábrica de Papel WestRock, sediada em Três Barras (SC).

A plataforma conta com uma série de inovações desenvolvidas para tornar o transporte coletivo mais seguro contra contaminações de vírus, incluindo o da Covid-19, e bactérias. Por isso, o Volare Fly 10 apresenta o distanciamento seguro de poltronas, dispostas em três fileiras individuais, em vez das tradicionais duplas de assentos, revestimentos de poltronas e cortinas em tecido antimicrobiano, entre outros acabamentos internos.

Retomada de forma segura

“Desta forma, contribuímos para a retomada da economia local de forma segura neste cenário crítico. Nosso objetivo é contribuir sempre para o avanço da mobilidade, por meio de inovações que favoreçam tanto as empresas quanto os passageiros”, afirma Sidnei Vargas, gerente nacional de mercado interno Volare.

“Não estamos medindo esforços para cuidar da nossa gente nesse momento de pandemia. Por isso, desde o início do ano, aplicamos medidas protetivas amplas e estruturais para combater o avanço da Covid-19 entre nossos funcionários. Já havíamos feito mudanças no transporte de funcionários junto ao nosso fornecedor, para respeitar o distanciamento social e ampliar a higiene dentro dos ônibus. Mas, agora, com o Marcopolo BioSafe, poderemos ofertar aos nossos funcionários mais tecnologia, como medida adicional ao combate na disseminação do novo coronavírus e, assim, continuar a manter nossa gente em segurança”, afirma Ali Abdul Ayoub, diretor Industrial de Papel da WestRock.

Líder de mercado no Brasil, com 53% de market share, a Volare produziu 2.649 unidades em 2019. No primeiro semestre deste ano, foram 1.089 unidades. A marca exporta para 35 países e também lidera o mercado internacional, junto com a Marcopolo.

 
Crédito das fotos  – Julio Soares

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *