Fogo de Chão oferece Programa de Trainee no Exterior para estudantes e recém formados do Sul

Fogo de Chão oferece Programa de Trainee no Exterior para estudantes e recém formados do Sul

Como parte da estratégia de crescimento global, a Fogo de Chão, uma das empresas brasileiras com maior sucesso internacional, está com as suas inscrições abertas para seu programa de Trainee em vários países. São vagas em mais de 60 restaurantes em todo o mundo, uma grande oportunidade para jovens profissionais que querem uma experiência internacional. Dallas, Miami, Chicago, Las Vegas são algumas das cidades que irão acolher os selecionados.

A missão do programa e Trainee 2022 do Fogo de Chão é levar o espírito da hospitalidade do Sul do Brasil para o mundo todo, bem como oferecer oportunidade para jovens profissionais que querem vivenciar uma experiência internacional. Os interessados, além de estarem cursando ou terem cursado recentemente cursos de Turismo e/ou Hotelaria nos estados do Sul do país, devem ter inglês avançado ou fluente. Para ter sucesso no Fogo de Chão, os candidatos precisam também ter um perfil dinâmico e dedicação em seu DNA, além de se manter sempre atualizado, buscando uma formação contínua.

De acordo com  Selma Oliveira, Chief People and Culture Officer do Fogo de Chão, um dos motivos do grande êxito da rede no exterior  é a valorização dos colaboradores, do desenvolvimento das habilidades profissionais dos funcionários em todos os níveis hierárquicos, o que gera um baixo índice de turnover e um vínculo emocional com a empresa. Todos, do passador de carnes aos diretores, têm paixão pelo o que fazem e sabem de sua importância para o sucesso da rede.

“O Fogo é uma empresa que promove um programa de carreira a seus colaboradores, formulado para reter talentos. Nosso business é pautado em preparar excelentes profissionais que se orgulham de vestir nosso uniforme. Podemos dizer que nosso diferencial é investir nas pessoas e oferecer incentivos para novos projetos, fomentando o desenvolvimento profissional e pessoal dos colaboradores, além de promover um ambiente que estimula o funcionário a se diferenciar, ou como falamos internamente, atingir o Next Level”.

“Os colaboradores imigrantes e suas famílias recebem toda assistência necessária, inclusive psicológica, para completa adaptação em outro país, com diferenças significativas em relação ao de origem como o próprio clima e cultura. “Sabemos que os Estados Unidos recebem uma atenção especial quando o assunto é escolher outro lugar para se viver”. A qualidade de vida está entre as principais questões levadas em consideração por quem planeja viver em um local diferente de seu país natal. Por isso, os EUA aparecem como uma das melhores opções disponíveis para cuidar e construir uma nova família além de desenvolver carreira. Dentro deste contexto, uma oportunidade de trabalho no país abre portas para um caminho de sucesso, conclui Selma.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *