Justiça aceita pedido de recuperação judicial do Grupo H&R da Amazônia

Justiça aceita pedido de recuperação judicial do Grupo H&R da Amazônia

A justiça de Manaus aprovou nesta quarta-feira (16) o pedido de recuperação judicial do Grupo H&R da Amazonia, transportadora logística com atuação nas frentes de transporte rodoviário de carga, produtos perigosos, marítimo, operador de transporte multimodal e transportes rodoviários de mudança.

Em seu pedido de recuperação, o grupo alegou que a pandemia ocasionada pela COVID-19 acentuou as dificuldades, levando em conta a queda do consumo das famílias e a desaceleração do setor desde 2019, principalmente porque os consumidores se voltaram ao mercado doméstico em razão do fechamento das fronteiras na pandemia.

O escritório JRCLaw coordena a assessoria jurídica da reestruturação. “É uma reestruturação que estamos atuando com muito ímpeto, há muitas oportunidades, o grupo tem muitas filiais e uma capilaridade boa, fora que está localizado em uma área que está entre os que apresentam o maior crescimento econômico do país” afirma Jean Cioffi que é CEO do escritório JRCLaw.

“A H&R tem mais de 20 anos de atuação e está com os mesmos administradores desde o início, passou por uma trajetória de sucesso e superação, só demonstra a necessidade de reestruturarmos essa empresa, da ligação dela com a cidade e com os fundadores. Recuperar uma empresa é muito mais que a própria empresa, tem todo um contexto e é nisso que estamos atuando” diz Cioffi.

O grupo emprega mais de 100 pessoas e possui uma carteira de clientes diversificada como: Gerdau, Ouroverde, Heinz e Arcelormittal e atua em Manaus, Belém-PA, Codó-MA, Goiania-GO e São Paulo-SP. E vai a partir de agora entrar no processo de recuperação judicial segundo a lei 11.101/2005 com o intuito de sair da atual fragilidade econômica, com manutenção da unidade produtiva, os empregos e o pagamento de todos os credores. No pedido constam 80 credores que serão beneficiados com a RJ podendo negociar sob à luz da justiça, somando 13 milhões de reais, na lista pode se notar a presença de Itaú e Banco da Amazônia.

A JRCLaw é um escritório de direito empresarial, especializado na estruturação de dívida e capital, Recuperação Judicial, Arbitragem Internacional e condução de casos e Negociações de alta complexidade.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *