McCain Foods conclui aquisição total da Forno de Minas

McCain Foods conclui aquisição total da Forno de Minas
Aluízio Periquito Neto/ Foto: Ricardo Godoy

Expansão da marca canadense no Brasil é reforçada com a aquisição da empresa líder em pães de queijo congelados

A McCain Foods, líder global em batatas congeladas e aperitivos, concluiu a aquisição da Forno de Minas, líder brasileira em pães de queijo congelados. A Forno oferece, além do pão de queijo favorito dos brasileiros, uma ampla variedade de produtos.

Reconhecendo o potencial da marca mineira, a McCain investiu pela primeira vez na empresa em 2018 e trabalhou de forma colaborativa para acelerar o crescimento dos negócios em todo o Brasil, trazer inovação para o portfólio e expandir a oferta para novas localidades. Ao concluir a aquisição, a McCain reforça sua forte presença no Brasil e possibilita maiores oportunidades de atendimento a clientes de varejo e food service.

“Estamos muito entusiasmados em integrar a Forno de Minas à família McCain Foods. Construímos uma forte parceria nos últimos cinco anos, fortalecendo a marca consolidada, acelerando o crescimento e aumentando sua liderança de mercado no Brasil”, afirma Aluízio Periquito Neto, presidente do grupo McCain Brasil. “Valorizamos profundamente o negócio que a família Mendonça construiu. Estamos honrados em apoiar seu futuro crescimento no Brasil e no mundo, apresentando o pão de queijo a novos mercados.”

Com a conclusão da aquisição, a equipe de gestão existente permanecerá na empresa como parte do plano de integração.

“A McCain e a Forno de Minas construíram uma parceria de sucesso porque compartilhamos fortes valores familiares e priorizamos um alto padrão de qualidade para os produtos que levamos à mesa dos consumidores brasileiros”, diz Helder Mendonça, fundador da Forno de Minas. “Estamos ansiosos para ver o que o futuro trará.”

Com a aquisição da Forno de Minas, McCain adquire também 100% da Sérya, empresa brasileira que fabrica produtos pré-formados de batata.

A McCain Foods introduziu seus produtos no Brasil em 1992 e abriu sua primeira unidade fabril no país em 2022. Com esse investimento, a McCain se consolida ainda mais como líder no setor de alimentos congelados e expande sua oferta de produtos aos consumidores regionais.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *