Panvel consolida presença no Paraná e anuncia nova expansão para 2024

Panvel consolida presença no Paraná e anuncia nova expansão para 2024
Governador Ratinho Junior se reúne com executivos do Grupo Panvel.                                                                                                                       Foto: Ari Dias/AEN

Após chegar a 100 lojas instaladas no Estado e 50 em Curitiba, gaúcha rede estima aumentar ritmo de expansão no próximo ano

Ao acelerar seu ritmo de expansão na Região Sul, a Panvel Farmácias alcançou recentemente a marca de 100 lojas instaladas no Paraná, sendo 50 delas em funcionamento na capital Curitiba. O feito consolida a relação de sucesso e confiança da marca com a comunidade local, atuando na promoção da saúde e bem-estar. A rede chegou ao Estado em 2010 e hoje está presente em mais de 20 cidades paranaenses, além de contar com um de seus principais centros de distribuição em São José dos Pinhais. O anúncio foi feito nesta terça-feira (12) ao governador Carlos Massa Ratinho Junior pelo presidente do Grupo Panvel, Júlio Mottin Neto, e o diretor-executivo de Operações, Roberto Coimbra Santos.

“Como uma marca empenhada no cuidado com as pessoas, queremos estar cada vez mais presentes na vida desta população. Por isso, ampliamos nossa presença no Paraná, retribuindo especialmente toda a credibilidade conquistada junto ao público ao longo destes anos”, destaca o presidente do Grupo Panvel, Julio Mottin Neto. Atualmente, a empresa possui cerca de 1,5 mil colaboradores diretos no Estado, número que reforça seu compromisso em gerar oportunidades nas regiões onde está inserida.

“Esse anúncio de expansão da Panvel vem consolidar o bom momento do Paraná na economia, com um crescimento vertiginoso no PIB e na geração de empregos”, afirmou Ratinho Junior. “É um prestígio para o nosso Estado ter uma rede tão importante de farmácias investindo aqui no Paraná. As 100 novas farmácias que o grupo deve abrir nos próximos anos consolida esse bom momento do Estado e contribuiu para ampliar a geração de empregos nas nossas cidades”.

A 50ª loja de Curitiba foi inaugurada mês passado na Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi 960, esquina com a Rua Paulo Gorski, bairro Mossunguê. Ainda em novembro, a rede lançou a segunda filial no município vizinho de Pinhais, na Avenida Iraí 375, bairro Vargem Grande. Já neste mês de dezembro, abriu sua primeira unidade em Sarandi, na região de Maringá, e ainda prepara mais uma loja para a Capital, na Rua Maestro Carlos Frank 1685, bairro do Boqueirão, que poderá entrar em operação antes do reveillon.

Somente nos últimos dois anos, a Panvel abriu 23 filiais no Estado, investimento acompanhado pela instalação de seu CD de São José de Pinhais, estrutura de 16 mil m² criada para abastecer as lojas de SP, PR e SC, bem como as vendas on-line para todo o Brasil. Embalada pelo retorno positivo destes movimentos, a rede prevê aumentar o ritmo de expansão no mercado paranaense em 2024, chegando a novos municípios e reforçando sua presença em regiões estratégicas onde já opera.

“Quando instalamos o Centro de Distribuição em São José dos Pinhais, já tínhamos em mente que ele seria estratégico para sustentar a nossa expansão aqui no Estado pelos próximos anos, porque vamos precisar de muita logística para poder atender esse volume grande de lojas”, destaca o presidente do Grupo Panvel.

As projeções positivas de crescimento também possibilitam diversificar ainda mais o portfólio de serviços para a população. Exemplo disso é o Panvel Clinic, ecossistema de soluções que estende o papel da farmácia no cuidado à saúde. A rede é pioneira na oferta de atendimentos como aplicação de vacinas e testes rápidos, todos realizados através de salas especiais por profissionais farmacêuticos capacitados. Das 46 salas Panvel Clinic no Estado, 18 delas contam com o serviço de vacinação, número que poderá ser ampliado ao longo do próximo ano.

Outra frente estratégica para a Panvel é o segmento de saúde corporativa, que inclui parcerias com importantes empresas e organizações paranaenses. Uma delas é a Fundação Copel de Previdência e Assistência Social, celebrada em 2021, beneficiando seus mais de 40 mil integrantes entre funcionários da ativa, aposentados, pensionistas e dependentes. Estas parcerias possibilitam descontos especiais em produtos, medicamentos e serviços farmacêuticos. O objetivo com isso é facilitar o acesso a formas de prevenção e promoção da saúde e bem-estar.

A relação da Panvel com a comunidade paranaense ainda inclui o Troco Amigo, campanha desenvolvida em 2010 para auxiliar hospitais da Região Sul e São Paulo. Os clientes são convidados, ao final da compra, a fazer a doação de qualquer valor para uma instituição de saúde à sua escolha. Ao longo de sua história, a iniciativa já levantou R$ 15,9 milhões. Uma das principais instituições beneficiadas é o Pequeno Príncipe de Curitiba, maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil, que oferece atendimento para crianças e adolescentes de todo o país. A parceria da campanha já ultrapassa os 10 anos, auxiliando a entidade a realizar ações como reformas em sua estrutura e compra de equipamentos para melhor acolher os pacientes e suas famílias.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *