Banco Carrefour cresce 15,3% e fatura R$ 16,7 bilhões no 4º trimestre de 2023
Carteira de crédito tem aumento de 24% e atinge R$ 24,2 bilhões
O Banco Carrefour, braço financeiro do Grupo Carrefour Brasil, apresentou faturamento de R$16,7 bilhões no 4º trimestre de 2023, aumento de 15,3% em relação ao mesmo período de 2022.
O crescimento foi impulsionado pela elevação de 17,9% no faturamento do cartão de crédito Atacadão e 8,8% no faturamento do cartão de crédito Carrefour. Além disso, ao longo do trimestre, o crescimento do cartão de crédito Sam’s Club manteve-se acelerado e atingiu R$427 milhões em faturamento, aumento sequencial de 30,7%. Já a carteira de crédito atingiu R$ 24,2 bilhões, aumento de 24% no comparativo ao 4º trimestre de 2022.
No segundo semestre de 2023, também foi registrada diminuição contínua do nível de inadimplência com queda dos índices no 4º trimestre. O índice over 30 (BACEN) atingiu 14,8% no 4º trimestre de 2023, queda de -1,4 p.p. a/a e -1,5p.p. t/t. O índice over 90 (BACEN) apresentou melhorias, diminuindo -0,8 p.p. a/a e -1,3 p.p. t/t, fechando em 12,2% no quarto trimestre.
“Os resultados do último trimestre de 2023 refletem nossa capacidade de captar novos clientes em lojas, buscando manter a qualidade de crédito das novas contas”, afirma o CEO do Banco Carrefour, Felipe Gomes. Segundo ele, também demonstra a estratégia de concessão de crédito e capacidade de aumentar portfólio de forma saudável pela instituição. “Ao longo de 2023, nossos cartões Carrefour, Atacadão e Sam’s Club atingiram índices de ativações recordes que contribuíram para os resultados do Banco Carrefour”, conclui.
O Banco Carrefour é o único no segmento controlado por um varejista no País. Conquistou a posição de um dos seis maiores emissores de cartão de crédito no mercado nacional, com os cartões de crédito Carrefour, Atacadão e Sam’s Club, por meio dos quais possibilita aos consumidores soluções de crédito e seguros de produtos.