Conheça as 5 maiores franquias de perfumaria para investir em 2024

Conheça as 5 maiores franquias de perfumaria para investir em 2024

                                                                                                                                                                       Crédito da foto :Unsplash

O mercado de perfumes e cosméticos deve somar US$ 62,3 bilhões neste ano

Quem pretende investir em franquias de cosméticos e perfumaria deve saber logo de cara que o Brasil está entre os países que mais consomem esses produtos. Segundo o último levantamento da Euromonitor International, o Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão.

Além de ser um negócio lucrativo, a perfumaria é um setor pouco afetado pelas crises econômicas do nosso país. Isso porque, mesmo em momentos de incerteza, a maioria da população segue comprando perfumes e outros produtos de beleza como maquiagem, cremes e shampoos porque considera esses itens indispensáveis em sua rotina diária de cuidados pessoais.

Leandro Terada, CEO e sócio da marca L’acqua Di Fiori, reforça que investir em franquias de perfumes é muito promissor. “O franchising no Brasil amadureceu e vem evoluindo cada vez mais rápido. No fundo, apenas um reflexo das transformações que vêm ocorrendo em nossa sociedade, em nossos hábitos de consumo e em nossa visão de mundo. Outro motivo que faz o setor se destacar é a venda recorrente. Os perfumes são produtos que fazem parte da nossa personalidade. Então quando a fragância acaba, adquirimos outra”

Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de beleza teve um crescimento de 17,5% em 2023. O mercado de perfumes e cosméticos deve somar US$ 62,3 bilhões neste ano, segundo a empresa de pesquisa Statista. Até 2027, a expansão anual projetada é de 6,3%.

Veja abaixo as principais franquias do setor de perfumaria para quem sonha em empreender:

L’acqua Di Fiori

Após enfrentar desafios como um ícone de resiliência no cenário da perfumaria nacional, a rede está sob nova direção de investidores brasileiros, que agora detêm 75% do controle acionário. A rede já foi uma gigante com mais de 2,5 mil lojas e traçou metas ousadas para retomar seu lugar de destaque no mercado. A marca oferece uma ampla gama de produtos. Cada item oferece uma experiência sensorial que eleva a autoestima. O investimento inicial é a partir de R$ 198 mil  com 15% de royalties sobre o custo total. A perspectiva de faturamento médio é de R$ 80 mil, com um tempo de retorno de 23 meses.

Natura

A gigante do ramo de cosméticos brasileira possui uma filosofia pautada na brasilidade e no respeito ao meio ambiente, a rede também possibilita empreender com franquias. A Natura conta com mais de 700 lojas franqueadas por todo o mundo. O detalhe, porém, é que só podem ser abertas franquias por revendedoras vinculadas há mais de um ano com a Natura.

O Boticário

Com quase 40 anos de mercado no segmento de cosméticos, o grupo O Boticário é 100% brasileiro e possui mais de 3.600 lojas espalhadas por todo o Brasil. O investimento inicial é a partir de R$ 90 mil.

 

 

Mahogany

A Mahogany possui mais de 250 itens em seu catálogo que incluem itens próprios para casa, cabelo, maquiagem e cuidados com o corpo. O investimento inicial é a partir de R$ 75 mil com 40% de royalties sobre o custo total. Os gastos com propaganda são de 3% e a perspectiva de faturamento médio é de R$ 24 mil, com um tempo de retorno de 24 a 48 meses.

Águas de Cheiro

A marca tem mais de 50 anos de mercado e oferece um modelo de franquia com investimento inicial a partir de 175 mil reais e 2% de royalties sobre o valor das compras e outros 2% sobre o faturamento e propaganda.

 

 

 

 

 

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

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