Condor reinaugura primeira loja da rede e marca início das comemorações de 50 anos

Condor reinaugura primeira loja da rede e marca início das comemorações de 50 anos
No ano em que completa 50 anos, a Rede Condor iniciou as comemorações de meio século de existência com a reinauguração de uma loja histórica para a empresa. A revitalização da unidade do Pinheirinho – a primeira loja e a que abriga a matriz da rede – simboliza a trajetória de modernização da empresa.
“Em 1974, iniciei o Condor em uma loja de 110m² e com cinco funcionários. Dois anos depois, cheguei a ampliar o espaço para 320m², mas ainda era necessário crescer mais e tentei comprar os terrenos vizinhos, mas não tive sucesso. Então, surgiu a oportunidade de adquirir seis lotes a cerca de 300 metros de distância. Essa foi a grande primeira mudança da empresa”, conta o fundador e presidente, Pedro Joanir Zonta.
Com essa decisão, em outubro de 1978 o Condor passou de uma loja de 320m² para 1.100m². Hoje, após outras ampliações no decorrer dos anos, o Condor Pinheirinho possui 3.600m² – o triplo de quando foi aberta.

Revitalização e modernização

Logo ao entrar na loja, os clientes são surpreendidos por melhorias na comunicação visual, que ajuda o consumidor a encontrar o que precisa com mais facilidade e ainda cria um ambiente mais amplo e agradável.
Outro benefício para o cliente é a departamentalização dos setores, que também torna a busca por produtos mais simples e eficiente. Além disso, a departamentalização permite uma melhor exposição dos produtos e proporciona uma experiência de compra mais conveniente, organizada e satisfatória.
Neste projeto de departamentalização, se destaca o setor de bebidas, que foi expandido e separado entre produtos alcoólicos e não alcoólicos, além de segmentação dos vinhos por nacionalidade. Com uma ambientação moderna e atrativa para os consumidores, a comunização visual foi intensificada por meio de painéis estáticos e digitais, que proporcionam maior integração das marcas com os clientes. Já pensando no consumo imediato, foi ampliada a exposição de bebidas geladas, que agora ficam centralizadas no mesmo local.

Mundo saudável

Em atenção ao novo perfil de compra do consumidor, o Condor Pinheirinho ganhou o espaço “Mundo Saudável”, que oferece uma variedade de produtos diet, light e funcionais de forma organizada e com uma identidade visual própria. Esse hábito mais saudável também motivou a revitalização do hortifruti, que ganhou área maior para o espaço de refrigerados e incorporou nebulizadores para deixar os produtos sempre frescos.
A departamentalização também contemplou os setores têxtil e perfumaria, que passaram por mudanças significativas, valorizando a exposição dos produtos e adotando novos conceitos para agradar aos clientes. Seguindo o mesmo conceito, os departamentos de Floricultura e Bazar também passaram por modificações e ampliação no mix de presentes.
Outro cuidado da revitalização foi com a sustentabilidade. O setor de refrigerados do Condor Pinheirinho passa a utilizar o glicol, inofensivo à camada de ozônio e responsável pela redução de até 90% da emissão dos gases poluentes.
Os equipamentos também se destacam pelo design moderno e pela alta tecnologia que mantém os produtos na temperatura ideal – fator crucial para aumentar a segurança alimentar e reduzir o desperdício de alimentos.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

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