Maio mantém alta em oportunidades de emprego

Maio mantém alta em oportunidades de emprego

Levantamento mostra que empresas de diversos setores estão contratando

O mercado de trabalho segue aquecido para as contratações neste mês de maio. Segundo um levantamento da Infojobs, HR Tech que desenvolve soluções para RH, desde janeiro, já foram anunciadas mais de 600 mil vagas de emprego para todo o Brasil.

A maior parte delas foi para as regiões Sul e Sudeste do país, mais especificamente nos estados de São Paulo, seguido pelo Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina. Além disso, de acordo com o Infojobs, as áreas com maior número de oportunidades são: Comercial, Vendas, Gastronomia, Logística, Administração, Construção e Manutenção.

Dessa maneira, a fim de atrair mais talentos para as diversas oportunidades em aberto, separamos, abaixo, uma lista de startups e PMEs que estão com oportunidades para diversos setores. Confira:

allu

allu, maior empresa de aluguel de eletrônicos da América Latina, está com duas vagas abertas, uma na área de vendas e outra em captação de investimentos. As oportunidades têm horários flexíveis e são presenciais, em Belo Horizonte (MG). A primeira é para o cargo de Inside Sales e a segunda para Account Executive Pleno, ambas com contrato PJ, mas diversos benefícios inclusos. A allu é uma startup que está no mercado desde 2016 e o seu principal produto de assinatura são os Iphones. As vagas estão disponíveis neste link.

Partage Malls

Partage Malls, uma das maiores administradoras de shoppings nacionais, está com mais de 10 vagas disponíveis em diversos malls pelo Brasil. As principais oportunidades são em São Paulo, como Analista de Administração de Pessoas Sênior; Executivo Comercial, no  Santana Parque Shopping; e Engenheiro Civil. Há, no entanto, uma vaga para Brasília, no Distrito Federal, para quem quiser atuar como Gerente de Contratos no empreendimento que está sendo construído por lá, o Partage Brasília Shopping. A empresa é parte do Grupo Partage, um dos principais players de lajes corporativas da Faria Lima. As vagas estão disponíveis neste link.

Klubi 

Klubi, única fintech autorizada pelo Banco Central a operar com consórcios no país, está com vagas abertas para seu time de vendas e também para Analistas de Retenção, Contábil e Crédito. Para participar do processo seletivo para uma das vagas, os interessados devem se inscrever neste link.

Turbi 

Turbi, empresa 100% digital de locação e assinatura de carros, tem vagas abertas em formato remoto, híbrido e presencial em oportunidades para as funções de Engenheiro e Analista de dados, Designer, Engenheiro de Software e Analistas de Frotas, Facilities, Melhoria e Mídia. Interessados podem conferir todas as vagas e se inscrever neste link.

V4 Company

V4 Company, maior assessoria de Marketing Digital do país, está com 350 vagas abertas em diversas regiões do Brasil, em áreas como Marketing, Administração, Vendas e Tecnologia. Interessados devem conferir todas as oportunidades disponíveis e se inscrever pelo link.

klavi

klavi, startup que ajuda empresas a tomarem decisões baseadas em dados e analytics prioritariamente através da inovação proporcionada pelo Open Finance, está com uma vaga aberta para Cientista de Dados. Interessados devem se inscrever pelo link.

CleverTap

CleverTap, plataforma internacional e completa de envolvimento do cliente, está com duas vagas abertas para sua equipe no Brasil. As ofertas são para as áreas de Vendas (Account Executive) e Customer Success (Onboarding Engineer). As vagas estão disponíveis neste link.

Elsys 

Elsys, empresa brasileira com mais de 34 anos de experiência no mercado de soluções tecnológicas, está com 13 vagas disponíveis em diversas áreas. A empresa procura profissionais para as seguintes posições: Analista de Tesouraria PL, Analista de Crédito e Cobrança SR, Especialista de Marketing de Produto, Coordenador(a) de Projetos, Analista Técnico de Rede, Executivo(a) de Contas, Embedded Software Team Leader, Assistente Multifuncional, Aprendiz Administrativo, Aprendiz de TI, Operador de Telemarketing, Analista de Produtos Pleno e Auxiliar de Montagem (PCD). As oportunidades estão distribuídas nos estados do Amazonas e Grande São Paulo, e podem ser acessadas pelo site.

Zup

Zup, empresa desenvolvedora de sistemas que faz parte do grupo Itaú Unibanco, está com mais de 100 posições abertas para a área de tecnologia e para ajudar a desenvolver o produto que é o carro-chefe da empresa, a StackSpot. Entre as oportunidades, há vagas afirmativas para inclusão de mulheres, pessoas trans e pretas. A empresa procura profissionais para as seguintes posições: Pessoa Data Science – Machine Learning; Pessoa Desenvolvedora Back-end Especialista (Python). Todas as vagas podem ser acessadas através do site.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *