Atacadistas e distribuidores divulgam indicador do faturamento nos primeiros meses do ano

Atacadistas e distribuidores divulgam indicador do faturamento nos primeiros meses do ano

Setor apresenta o Termômetro Abad, novo indicador mensal e faz análise do cenário de consumo no Brasil

A Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad) realiza nos dias 17, 18 e 19 de junho a 43ª Convenção Anual do Canal Indireto – Abad 2024 ATIBAIA, o mais tradicional e importante encontro de negócios do setor, reunindo cerca de 750 convidados, entre agentes de distribuição e líderes da indústria. Em coletiva de imprensa, que acontece na segunda-feira (17/6), às 13h, em formato híbrido (presencial e virtual), no Bourbon Convention Resort Atibaia, em Atibaia (SP), a entidade apresenta a pesquisa Termômetro de maio, lança três cartilhas de ESG para a cadeia de abastecimento e destaca a programação do evento.

A pesquisa Termômetro, feita em parceria com a NielsenIQ, mostra a média do desempenho do setor em relação ao faturamento. Domenico Tremarolli, diretor da NielsenIQ, divulgará os números nos cinco primeiros meses do ano com uma análise em projeção sobre o primeiro semestre de 2024. Ele complementará a apresentação fazendo uma análise do atual momento no cenário de consumo no Brasil.

Consciente do seu papel em apontar caminhos para o setor avançar na pauta ESG, o Instituto ABAD lança na convenção as Cartilhas ESG. As publicações, elaboradas pelo Comitê ESG, mostram que é possível promover e fortalecer as empresas por meio de um ecossistema mais diverso e inclusivo e cuidando do meio ambiente. As cartilhas, que abrangem os três pilares de sustentabilidade: Diversidade, equidade e inclusão; ambiental e governança, foram concebidas para informar e formar os associados e influenciar toda a cadeia de abastecimento.

Convenção

O tema central da Convenção em 2024 é desafiador: “Na Era da Inteligência Artificial – Desafios e oportunidades para potencializar os negócios”. A programação contemplará painéis de debates, palestras e outras atividades que vão abordar aspectos estratégicos para a atividade atacadista distribuidora e para toda a cadeia de abastecimento, grande impulsionadora do consumo e do crescimento econômico.

A palestra inaugural – Surfando no Tsunami – Como a inteligência artificial vai impactar seus negócios e sua vida – será feita por Walter Longo, especialista em inovação e transformação digital já no primeiro dia de evento, em 17 de junho, às 21h. O segundo dia da Convenção, 18 de junho, será reservado aos grandes painéis sobre temas tecnologia e inovação, logística, economia e canal indireto. Veja a programação completa no site: https://abad.com.br/convencao-abad-2024/

 

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *