Atacadistas e distribuidores divulgam indicador do faturamento nos primeiros meses do ano

Setor apresenta o Termômetro Abad, novo indicador mensal e faz análise do cenário de consumo no Brasil
A Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad) realiza nos dias 17, 18 e 19 de junho a 43ª Convenção Anual do Canal Indireto – Abad 2024 ATIBAIA, o mais tradicional e importante encontro de negócios do setor, reunindo cerca de 750 convidados, entre agentes de distribuição e líderes da indústria. Em coletiva de imprensa, que acontece na segunda-feira (17/6), às 13h, em formato híbrido (presencial e virtual), no Bourbon Convention Resort Atibaia, em Atibaia (SP), a entidade apresenta a pesquisa Termômetro de maio, lança três cartilhas de ESG para a cadeia de abastecimento e destaca a programação do evento.
A pesquisa Termômetro, feita em parceria com a NielsenIQ, mostra a média do desempenho do setor em relação ao faturamento. Domenico Tremarolli, diretor da NielsenIQ, divulgará os números nos cinco primeiros meses do ano com uma análise em projeção sobre o primeiro semestre de 2024. Ele complementará a apresentação fazendo uma análise do atual momento no cenário de consumo no Brasil.
Consciente do seu papel em apontar caminhos para o setor avançar na pauta ESG, o Instituto ABAD lança na convenção as Cartilhas ESG. As publicações, elaboradas pelo Comitê ESG, mostram que é possível promover e fortalecer as empresas por meio de um ecossistema mais diverso e inclusivo e cuidando do meio ambiente. As cartilhas, que abrangem os três pilares de sustentabilidade: Diversidade, equidade e inclusão; ambiental e governança, foram concebidas para informar e formar os associados e influenciar toda a cadeia de abastecimento.
Convenção
O tema central da Convenção em 2024 é desafiador: “Na Era da Inteligência Artificial – Desafios e oportunidades para potencializar os negócios”. A programação contemplará painéis de debates, palestras e outras atividades que vão abordar aspectos estratégicos para a atividade atacadista distribuidora e para toda a cadeia de abastecimento, grande impulsionadora do consumo e do crescimento econômico.
A palestra inaugural – Surfando no Tsunami – Como a inteligência artificial vai impactar seus negócios e sua vida – será feita por Walter Longo, especialista em inovação e transformação digital já no primeiro dia de evento, em 17 de junho, às 21h. O segundo dia da Convenção, 18 de junho, será reservado aos grandes painéis sobre temas tecnologia e inovação, logística, economia e canal indireto. Veja a programação completa no site: https://abad.com.br/convencao-abad-2024/