Avon anuncia entrada no varejo em parceria com Soneda

Avon anuncia entrada no varejo em parceria com Soneda

Produtos passarão a ser oferecidos em lojas Soneda Casa de Beleza e marcam estreia da Avon em um canal até então inédito no Brasil

 Em um passo estratégico no mercado brasileiro, a Avon anuncia seu ingresso no varejo físico – uma frente inédita no país, em que já atua com mais de 1,8 milhão de Consultoras de Beleza e no e-commerce. Estarão disponíveis, a partir de 9 de agosto em lojas da renomada Soneda Casa de Beleza, maquiagens Avon e Color Trend, produtos Renew, Avon Care, além de cabelos com Advanced Techniques.

 “Avon é uma marca forte, querida, desejada e diferenciada. Por isso, estamos expandindo seu alcance em múltiplas ocasiões e experiência de compra. Com isso, todos os canais ganham potência”, destaca João Paulo Ferreira, CEO da Natura, operadora da marca Avon na América Latina. O executivo ainda explica que a novidade faz parte de um plano estratégico de fortalecimento e inovação da Avon, que já incluiu a recente inauguração do Centro de Inovação Global no Brasil – estabelecido em Cajamar (SP), cujo intuito foi se aproximar do maior mercado da marca no mundo.

O vice-presidente de negócios da Avon, Agenor Leão, ressalta a liderança da Avon em maquiagem no Brasil e seu vanguardismo em skincare. “Avon tem uma posição privilegiada no mercado porque materializa atributos de qualidade, diferenciação e diversidade para milhões de pessoas. Com a entrada no varejo, a vocação de democratização da beleza também é fortalecida”, pontua Leão.

Para Minoru Kamachi, CEO da Soneda Casa de Beleza, a parceria fortalece o crescimento e a credibilidade gerada ao mercado pela companhia criada por sua família em 2018. “Para nós, é motivo de orgulho sermos escolhidos como parceiro estratégico B2B e fazermos parte dessa chegada da Avon no mercado de beleza especializado. É um reconhecimento do nosso trabalho”, diz o executivo.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *