Inovação digital no mundo jurídico: método MAC agora disponível online

Inovação digital no mundo jurídico: método MAC agora disponível online
Beatriz Machnick.

Curso da BM Finance Group oferece capacitação eficaz e personalizada para escritórios de advocacia com encontros virtuais

O Método MAC, reconhecido por sua excelência em gestão e desenvolvimento profissional, agora está disponível em formato online: “Método MAC no Seu Escritório”. Criado por Beatriz Machnick, especialista em controladoria e finanças, mestre em Governança e Sustentabilidade e sócia fundadora da BM Consultoria em Precificação e Finanças, o programa é promovido pela BM Finance Group e oferece uma nova alternativa para aprimorar as competências de gestão em escritórios de advocacia.

O curso vai até setembro e conta com a participação de mais de 300 escritórios jurídicos. É composto por seis sessões ao vivo, cada uma com duas horas de duração, que integram conteúdo técnico e trocas práticas de experiências e abordam três áreas principais: Gestão das Emoções, Gestão do Tempo e Gestão de Recursos. Cada uma dessas áreas é abordada em duas sessões distintas, proporcionando uma compreensão aprofundada e prática dos conceitos. O programa busca oferecer uma formação detalhada e ajustada às necessidades específicas dos participantes, promovendo uma gestão mais eficaz e ágil dentro dos escritórios jurídicos.

Versão online interativa

O curso se destaca pela sua flexibilidade e abordagem interativa. É necessário que os participantes sejam colaboradores de escritórios jurídicos cujos líderes tenham previamente completado o curso. As sessões semanais, realizadas online, permitem a inclusão de equipes de tamanhos variados, que vão de duas a cinquenta pessoas. Esta estrutura adaptável assegura uma formação personalizada que atende às necessidades específicas de cada escritório.

Beatriz Machnick explica os temas abordados no curso: “A Gestão das Emoções visa auxiliar na gestão do estresse e na melhoria da eficiência emocional no ambiente de trabalho. A Gestão do Tempo propõe métodos para aumentar a produtividade e priorizar tarefas de maneira eficaz.  A Gestão de Recursos, por sua vez, oferece estratégias para o uso eficiente dos recursos disponíveis, promovendo uma operação mais ágil e econômica.”

O curso também promove a interação entre colaboradores de diferentes escritórios, enriquecendo o aprendizado por meio da troca de experiências e conhecimentos. Machnick observa que “essa abordagem colaborativa contribui para a formação de uma rede de suporte e favorece um aprendizado contínuo entre os profissionais da advocacia”.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *