Programa de Estágio da Vivo está com mais de 400 vagas abertas e 50% delas destinadas a pessoas negras

Programa de Estágio da Vivo está com mais de 400 vagas abertas e 50% delas destinadas a pessoas negras

Candidatos terão acesso a conteúdos de desenvolvimento de soft skills durante o processo seletivo

A Vivo abre mais de 400 vagas para seu Programa de Estágio 2025, sendo 50% dedicadas exclusivamente para talentos negros, reafirmando o compromisso da companhia com a diversidade e a inclusão. As oportunidades são para 14 cidades: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Belém (PA), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Salvador (BA), Barueri (SP), Campinas (SP), Caxias do Sul (RS), São José (SC). O processo seletivo será online. Idiomas não serão exigidos e não há limite de idade, nem restrição de curso ou universidade.

Nesta edição, os candidatos terão acesso a conteúdos de desenvolvimento de soft skills (habilidades comportamentais) durante o processo seletivo, que possui etapas como testes online e dinâmicas de grupo. Para os aprovados, a companhia preparou uma trilha de capacitação composta por temas baseados na cultura da Vivo, como conexão humana (valoriza o bem-estar, diversidade e promove colaboração entre as pessoas), ação responsável (entrega o melhor para os clientes, a sociedade e o planeta), atitude transformadora (impulsiona a geração e a experimentação de ideias e inovação) e curiosidade viva (estimula aprendizados, questionamentos e evoluções constantes), além de módulos sobre competências comportamentais; metodologias e ferramentas; cultura e diversidade; negócios; história da empresa.

“Nosso intuito é oferecer experiências de aprendizado ao longo do nosso processo seletivo, capacitando os novos talentos para os próximos desafios em suas carreiras, estando mais preparados para o mercado de trabalho”, destaca Fernando Luciano, VP de Pessoas da Vivo.

Os interessados precisam ser universitários, com formação prevista entre julho de 2026 a julho de 2027. Para tecnólogos, é necessário estar cursando a partir do 2º semestre, desde que tenha pelo menos um ano de disponibilidade para estagiar. A bolsa auxílio é compatível com o mercado e os selecionados contarão com o VIBE, o programa de benefícios flexíveis da companhia, que possui uma extensa lista de vantagens adaptáveis às necessidades de cada estagiário, como vale refeição e transporte; plano de saúde e odontológico, seguro de vida e benefício academia. Além disso, a empresa oferece outros diferenciais como programa de idiomas; day off de aniversário; smartphone com plano de voz e dados ilimitados; oferta exclusiva com descontos em linha fixa, banda larga, TV e apps gratuitos; e todos os estagiários também poderão trabalhar remotamente três vezes por semana.

O Programa de Estágio Vivo 2025 tem duração de 12 a 24 meses, a depender do ano de formação do estudante, e os selecionados serão admitidos em março de 2025. As inscrições vão até o dia 21 de novembro de 2024 e os interessados devem acessar o link.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *