Cimed estreia no segmento de higiene bucal e projeta faturamento de R$ 1 bi para a marca em 2025

Cimed estreia no segmento de higiene bucal e projeta faturamento de R$ 1 bi para a marca em 2025

Inicialmente, portfólio será composto por creme dental e enxaguante bucal em collab com as marca Carmed e Fini

A Cimed, farmacêutica que vem crescendo duas vezes mais do que o mercado em 2024, anuncia a expansão de seu portfólio com a entrada no setor de Higiene Bucal, por meio da linha Camed Fini – gel dental e enxaguante bucal. A categoria está presente em 98% dos lares nacionais, atrás apenas dos detergentes, segundo a Kantar – líder em Pesquisa e análise de mercado. Com a iniciativa, a farmacêutica quer se posicionar como referência em produtos de higiene bucal saborizados.

Os primeiros produtos chegaram ao varejo farmacêutico neste mês, nos sabores icônicos Fini Beijos e Dentadura, trazendo inovação para a rotina de higiene dos consumidores. Até o momento, já foram vendidas 7 milhões de unidades para o varejo farmacêutico. Para o próximo ano, a projeção é chegar à marca de 100 milhões, já com novos lançamentos nos sabores cereja e melancia, também inspirados nos aromas das balas Fini. A expectativa é conquistar participação de 30% desse mercado até o próximo ano.

O Brasil ocupa a segunda posição mundial entre os maiores consumidores desta categoria, segundo a Kantar, refletindo a crescente preocupação dos brasileiros com a saúde bucal e a qualidade de vida.

“Estamos presentes em 98% das farmácias brasileiras e essa será a nossa principal plataforma para avançar no market share desse segmento. Além disso, estamos inovando com um portfólio de saborização que foge do modelo tradicional – menta e hortelã. Com isso, queremos que o hábito de escovar os dentes se torne uma experiência prazerosa para toda família“, explica  João Adibe, CEO da Cimed.

A colaboração entre a Carmed e a Fini, que começou em 2023, foi um verdadeiro divisor de águas para o mercado. Após o seu o lançamento, somente Carmed já movimentou cerca de R$1 bilhão na categoria de hidratantes labiais no Brasil, crescendo 2000% em relação ao ano anterior. Já o mercado como um todo teve um aumento de 69,3%, incentivado pelo sucesso de Carmed Fini, segundo dados da auditoria close-up.

O mercado de produtos de higiene bucal no Brasil segue com destaque para a região Sudeste, responsável por 49,3% do consumo nacional. O Sul ocupa a segunda posição com 25,7%, seguido pelo Nordeste, que representa 14,8% das vendas. As regiões Centro-Oeste e Norte, por sua vez, registram participações de 6,1% e 4,1%, respectivamente.

A linha Carmed Higiene Bucal chega para somar ao portfólio de Cimed, que já atua fortemente nas áreas de medicamentos, nutrição, dermocosméticos, higiene e beleza, com valores sugeridos de R$19,90, cada – gel dental e enxaguante bucal.

 

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

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