Grupo Boticário lança edital para seu o primeiro Hub de Aceleração de Negócios do Empreendedoras da Beleza

Grupo Boticário lança edital para seu o primeiro Hub de Aceleração de Negócios do Empreendedoras da Beleza

Com inscrições abertas até 31 de janeiro de 2025, edital selecionará  dez empreendedoras para potencializar a trajetória de seus negócios

Com o propósito de impulsionar o empreendedorismo feminino no país, o Grupo Boticário abre inscrições para o seu primeiro Hub de Aceleração de Negócios do Empreendedoras da Beleza fundados e liderados por mulheres no mercado da beleza. A iniciativa inédita reflete o consistente e contínuo compromisso da companhia em empoderar mulheres, fomentando sua independência financeira e tornando-as protagonistas de suas próprias histórias, por meio de oportunidades que promovam o desenvolvimento social e ambiental em suas comunidades. As inscrições estão abertas até 31 de janeiro de 2025 por meio do site: Link.

A proposta do Hub vai além do tradicional, ele é o primeiro do setor a integrar uma metodologia estruturada para alinhar práticas ESG a pequenos negócios. Com o suporte de um comitê de especialistas internos e externos do Grupo Boticário, a iniciativa garantirá excelência no acompanhamento e desenvolvimento das empreendedoras. O público-alvo são mulheres que transformam suas histórias e comunidades por meio da beleza, gerando impacto social e sustentabilidade, refletindo o propósito da companhia e sua essência inovadora. Ao todo, dez negócios serão selecionados por meio de edital.

Para Fabiana de Freitas, vice-presidente de Assuntos Corporativos do Grupo Boticário, ao trazer estas oportunidades para as mulheres que querem se tornar empreendedoras, a empresa busca de forma consistente impactar positivamente a vida destas mulheres e também suas famílias e a comunidade que participam.

“O anúncio do Hub de Aceleração foi realizado em uma data muito simbólica para nós, o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, comemorado em 19 de novembro e no ano em que o Instituto Grupo Boticário completa 20 anos. Desde então, nosso objetivo tem sido criar um movimento que transforme a beleza em uma ferramenta de empoderamento, desenvolvimento e sustentabilidade. Com o programa, reafirmamos nosso compromisso de impulsionar mulheres empreendedoras, algo que está no DNA do Grupo Boticário desde a nossa fundação. Assim, acreditamos que fomentar o empreendedorismo feminino é transformar sonhos em realidade, promover independência financeira e empoderar mulheres para que elas sejam protagonistas de suas próprias histórias. Essa iniciativa não é apenas sobre negócios, é sobre impacto social, sustentabilidade e a construção de um futuro mais equânime e inclusivo.”, destaca Fabiana.

Impactos e diferenciais

A proposta do Hub vai além de impulsionar negócios: é uma plataforma de transformação social que busca consolidar o Grupo Boticário como referência em aceleração de empreendimentos femininos no setor da beleza. Entre os diferenciais estão uma rede de especialistas qualificados, garantindo uma experiência única de aprendizado e mentoria para as selecionadas. Serão mais de 60 horas de aulas constituídas por trilhas em relevantes temas como empreendedorismo, vendas, networking e impacto social.

O programa também prevê 20 horas de mentorias individuais com colaboradores experientes do Grupo Boticário, oferecendo um suporte personalizado. Além da troca de experiências enriquecedoras com outras empreendedoras e um comitê social formado por especialistas do mercado.

Uma jornada de crescimento e transformação

O Hub de Aceleração de Negócios do Empreendedoras da Beleza busca mulheres que tenham o desejo de transformar suas vidas e de suas comunidades por meio do empreendedorismo. As candidatas ideais, a serem selecionadas por meio de critérios estabelecidos em edital, serão aquelas que residam em comunidades periféricas nos estados de São Paulo, Paraná, Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo, regiões onde o Grupo Boticário mantém forte presença por meio de suas operações.

O edital buscará mulheres já com certa experiência nos negócios, que já demonstram resiliência ao superar desafios e um instinto empreendedor, refletido em sua determinação ao liderar empresas criativas e de impacto.

Outro ponto a ser considerado será a maturidade do negócio considerando equipe e número de clientes atendidas por mês. Além disso, o programa também busca mulheres com negócios que geram impacto social ou que tenham potencial causar um impacto positivo, além de estarem alinhados à responsabilidade social, contribuindo para a transformação de suas comunidades.

Mais do que critérios de seleção, o Hub valoriza a essência dessas empreendedoras que utilizam a beleza como ferramenta de empoderamento, geração de emprego, educação e bem-estar social.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

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